Escrito em por

Luizao onibus

 

Uma antiga reivindicação do deputado federal Luizão Goulart foi atendida pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – Comec. A partir desta próxima segunda-feira (29) será lançada a linha C36 – Pinhais/Centenário, que irá fazer a conexão direta do Terminal de Pinhais com o Terminal do Centenário, em Curitiba. Atualmente, usuários que pretendem realizar este trajeto, precisam ir até o terminal do Capão da Imbuia, um trajeto que é praticamente o dobro do que a nova linha irá realizar. Estudos iniciais apontam que o tempo para se realizar o trajeto deverá cair de cerca de 35 minutos para apenas 20 minutos.

A demanda, segundo o presidente da Comec, Gilson Santos, é antiga. “Esse pedido é histórico e solicitado de acordo com registros há muito tempo pelo Luizão, quando ele ainda era deputado estadual. Achamos pertinente o pedido e efetivamos as modificações necessárias. Significará um ganho de tempo expressivo para os usuários destas linhas e trará novas possibilidades de conexões entre os terminais. Com certeza é mais uma importante conquista desta gestão para o Transporte Coletivo da Região Metropolitana”.

O deputado Luizão comemora essa conquista para a região e destaca a necessidade de novas mudanças no transporte coletivo. “Fico feliz que a Comec tenha atendido esse pedido, que não é só meu, mas de muitas lideranças que lutam por melhorias constantes nessa área”, salientou. Recentemente, o vereador de Curitiba, Serginho do Posto, também reivindicou junto à Comec, a implantação da nova linha.

As passagens, custarão R$ 4,50 – mesmo preço da Rede Integrada de Transporte (RIT).

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)