Assembleia aprova PEC da reforma da Previdência dos servidores estaduais

alep01

 

Assinada pelo Poder Executivo, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 16/2019 visa a sustentabilidade do atual sistema previdenciário paranaense.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou em uma sessão ordinária e outras duas extraordinárias, realizadas na tarde de quarta-feira, dia 04, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 16/2019 que prevê a alteração dos artigos 35 e 129 da Constituição do Estado e estabelece novas regras de funcionamento para a Previdência Social. A medida busca a sustentabilidade do atual sistema previdenciário paranaense, permitindo, segundo o Governo, “a construção de um modelo que fortaleça o desenvolvimento no futuro”.

O texto, de autoria do Poder (…)


Caminhada encerrou as ações do Novembro Azul em Piraquara

piraquara03

 

Para celebrar o Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata no Brasil e de conscientização a respeito de doenças masculinas, a Prefeitura de Piraquara realizou diferentes atividades para os homens durante o último mês. Na sexta-feira, dia 29 de novembro, a Caminhada Piraquara Azul, no Centro, encerrou as ações alusivas à campanha.

No início da manhã os participantes começaram a se concentrar em frente a sede da prefeitura. Homens de diferentes idades, participantes do grupo da melhor idade, servidores municipais e mulheres participaram da atividade. Antes da atividade, um breve alongamento preparou os participantes.

Conduzidos pela Fanfarra do Centro da Juventude e com o apoio da Polícia Milita (…)


Parlamentares lançam a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Prisão em Segunda Instância

Foto Lançamento Frente Parlamentar

 

Senadores e deputados lançaram, na terça-feira, dia 3, uma frente parlamentar mista em apoio à prisão após condenação em segunda instância. O grupo de mais de 200 parlamentares quer pressionar a aprovação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 166/2018 e da PEC 199/2019. O PLS modifica o Código de Processo Penal (CPP) e a PEC altera os artigos 102 e 105 da Constituição para acabar com os recursos especiais e extraordinários que hoje são apresentados ao STJ e ao STF.

“A luta da prisão em segunda instância não é só de um grupo de senadores ou de deputados. A luta é da nação brasileira. Queremos a tramitação das duas matérias, uma n (…)


Comec lança edital para contratação de projetos para novos terminais em Piraquara e São José dos Pinhais

Foto_Terminal_Afonso_Pena

 

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), lançou na terça-feira, dia 03, dois editais para contratação de empresas para a elaboração de projetos dos novos Terminais de Ônibus Metropolitanos de São José dos Pinhais e de Piraquara.

Em São José dos Pinhais, o novo terminal irá substituir o atual terminal Afonso Pena, inclusive recebendo o mesmo nome, porém, em novo endereço, na Av. Rui Barbosa, esquina com a Rua Anneliese Gellert Krigsner, no bairro Iná, e deverá ter cerca de 6.400m². O edital prevê a revisão e adequação de um projeto já desenvolvido pela prefeitura, no qual serão investidos aproximadamente R$ 280.000,00.

Já em Piraquara, (…)


Governo conclui confirmação de recursos do Paraná Mais Cidades

governo03

 

O Governo do Estado conclui a rodada de autorizações para liberação de recursos do programa Paraná Mais Cidades, que começou há cerca de dois meses. Coordenado pela Casa Civil, o programa é uma parceria entre o Governo e a Assembleia Legislativa e conta com R$ 351 milhões, provenientes do Tesouro Estadual e da devolução do exercício orçamentário do Legislativo.

Todos os municípios, sem exceção, estão sendo beneficiados pelo programa. O apoio aos municípios é formalizado por meio de convênios, por intermédio das secretarias envolvidas e com a indicação dos deputados estaduais.

“A receptividade tem sido muito positiva. Assim como todos os municípios recebem recursos, todos os deputados estaduais têm d (…)