Campo Largo realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

campolargo01

 

Na quarta-feira (21/11), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveram a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para elaborar políticas públicas efetivas ao enfrentamento de crimes e violências contra a classe.

Com a presença das crianças que participam dos CRASs (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros Rivabem, Ferraria e Meliane, núcleos de diálogos e palestras foram promovidas para propor ações sociais, em consonância com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, à proteção integral da vida das crianças e adolescentes que se encontram em vulnerabilidade.

O prefeito Marcelo (…)


Fazenda Rio Grande faz consultas ao TCE sobre o Programa Fazenda Compra Aqui

fazenda01

 

O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) está avaliando o ofício entregue pelo prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack, ao presidente do TCE, Durval Amaral.

O objetivo é esclarecer dúvidas na concessão dos benefícios de tratamento diferenciado às Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedores Individuais (MEI) nas licitações públicas. Recentemente o município lançou o Programa Fazenda Compra Aqui, que valoriza o produtor local e o incentiva a participar dos certames de licitação.

“Queremos valorizar nossos fornecedores locais, mas com toda precaução e embasamento jurídico para não corrermos riscos mais tarde de cometermos algum tipo de problema”, comentou.

O documento (…)


Governadora entrega mais 166 veículos às polícias Militar e Civil

CIDA02

 

A frota de segurança pública do Paraná recebeu, na terça-feira (27), o reforço de mais 166 novos veículos. São 117 camionetes para a Polícia Militar e 27 para a Polícia Civil (modelo Trailblazer, Chevrolet) e 22 caminhões guinchos para a PM. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 29 milhões.

“Trata-se de veículos robustos, modernos e equipados para dar agilidade e segurança aos nossos policiais”, disse a governadora Cida Borghetti ao entregar os veículos em solenidade no Palácio Iguaçu, em Curitiba. “Manifesto aqui a gratidão aos nossos policiais pela dedicação e vontade de servir”, afirmou a governadora.

Cida destacou os avanços em segurança pública durante sua gestão. “Demos um salto em tecnologi (…)


Governo estende prazo para negociação de dívida tributária

CIDA01

 

A medida vai possibilitar ao contribuinte o pagamento de seus débitos fiscais estaduais com percentuais de juros reduzidos e o aumento no número de parcelamentos. Agora, será possível parcelar as dívidas em até 180 meses.

A Governadora Cida Borghetti encaminhou, na terça-feira (27), à Assembleia Legislativa uma emenda que modifica o projeto de lei que estabelece condições gerais sobre a renegociação de dívidas tributárias com o Estado. A medida vai possibilitar ao contribuinte do ICM e ICMS o pagamento de seus débitos fiscais com percentuais de juros reduzidos e o aumento no prazo de pagamento. Agora, será possível parcelar as dívidas em até 180 meses.

O ICM incide sobre operações relativas à circulação de (…)


Maria Fumaça iluminada chega com novidades neste Natal em Curitiba

curitiba02

 

A Maria Fumaça Mogul 11, da operadora ferroviária Rumo, volta a circular nesta sexta-feira (30/11), para comemorar o Natal em Curitiba. A grande novidade é que além da iluminação, neste ano vai haver espetáculo teatral, que promete emocionar os espectadores. “Depois do sucesso do ano passado, quando ela apenas circulou iluminada, tivemos a ideia de agregar mais à ação e assim desenvolvemos o teatro. Dessa forma, podemos estender a beleza natalina a áreas fora dos centros das cidades”, explica o produtor, Conrado da Luz.

Viabilizado pela Lei Rouanet, o projeto traz a peça “Rumo ao Natal”, que resgata a história da Mogul 11 a partir do encontro de um avô com a neta. Através de encantos natalinos, os dois c (…)