Ribeirão Claro

turismo01

 

DO SABOR DO CAFÉ ÀS CORES DA NATUREZA

Nascida do pioneirismo de agricultores e colonizadores paulistas, mineiros e fluminenses, Ribeirão Claro tem o passado marcado pelo café. Por volta de 1895, a terra roxa e a cultura que se iniciava na região atraíram inúmeras famílias que viram na nova localidade a oportunidade de uma vida melhor com a produção cafeeira.

Atualmente, a cidade de mais de 10,5 mil habitantes conserva essa vocação rural e produz, além de um café de reconhecida qualidade, leite, milho, geleias e compotas. Criação de gado de corte e aves completam esse quadro. No entanto, a economia local se diversificou e a indústria consolidou-se. Ribeirão Claro destaca-se pelas (…)


Conselheiros tutelares tomam posse em Campina Grande do Sul

campina01

 

Os novos conselheiros tutelares foram eleitos em outubro do ano passado

Tomaram posse, na manhã de sexta-feira, dia 10, os cinco novos membros do Conselho Tutelar de Campina Grande do Sul, para um mandato de quatro anos, em cerimônia realizada no Teatro da Praça CEU.

O Conselho Tutelar de Campina Grande do Sul agora é composto por Marcia Cristina Pavelik, Lucimari Clarinha Casanova, Ana Paula Carmo Dalagrana da Silva, Ketlen Caroline Ramos de Moraes e Raphael Fabian Coimbra da Silva. Os novos conselheiros tutelares foram eleitos em outubro do ano passado.

O prefeito Bihl Zanetti, Fabiana Magrin Zanetti, secretária municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura, e Joice Ceccon God (…)


Câmara Técnica do Sistema Viário Metropolitano se reúne na Comec

comec01

 

A Comec realizou, na tarde de sexta-feira, dia 10, a primeira reunião da Câmara Técnica do Sistema Viário Metropolitano, no ano de 2020.

A CTSV é uma instância colegiada de deliberação técnica, de caráter consultivo, que tem por objetivo promover a gestão integrada do conjunto de vias de interesse comum dos municípios metropolitanos.

Um dos principais assuntos deliberados durante a reunião, foi a apresentação e votação do Plano de Mobilidade do município de Araucária, um importante instrumento que estabelece a estratégia de intervenção em matéria de organização de acessibilidades e gestão de mobilidade, definindo um conjunto de ações e medidas que contribuam para a implementação e promoção de um model (…)


Polícia Civil orienta veranistas sobre a perda de documentos

governo04

 

A Polícia Civil do Paraná registrou aproximadamente 560 boletins de ocorrência de extravio ou perda de documentos no Litoral, desde o início da operação Verão Maior, em 21 de dezembro. Devido ao alto número de registros, a PCPR orienta os turistas sobre como proceder nesses casos.

De acordo com o delegado Gil Rocha Tesserolli, não é necessário estar com vários documentos. “Neste período as pessoas devem evitar sair com todos os documentos, a fim de evitar uma possível perda ou extravio”, disse. Basta levar o RG ou, se for dirigir, a carteira de habilitação é o suficiente. “Ficar sem nenhum documento de identificação acaba causando transtorno aos veranistas”, ressalta o delegado.

Ao perceber o extravi (…)


Regionais de Saúde estão mobilizadas para ações de combate à dengue

governo03

 

Em reunião com diretores das Regionais, o secretário da Saúde disse que o trabalho da força-tarefa começa a apresentar resultados positivos.

O Paraná está mobilizado contra a dengue e as Regionais da Secretaria da Saúde seguem à disposição dos gestores municipais para apoio técnico e estratégico no combate à doença. Na quarta-feira (15), em reunião com diretores das Regionais, em Curitiba, o secretário da Saúde, Beto Preto, disse que a força-tarefa contra a dengue no Paraná começa a apresentar os primeiros resultados positivos com a diminuição da incidência de casos em três municípios que estavam em situação crítica.

Em Nova Cantu, o índice passou de 4,8 mil por 100 (…)