Agência do Trabalhador de Campina Grande do Sul está entre as melhores do Estado

campina04

 

A Agência do Trabalhador de Campina Grande do Sul está entre as melhores do Estado do Paraná. A unidade da Agência do município está entre as dezesseis melhores do Estado, que conta com 216 Agências do Trabalhador. As informações foram divulgadas através do “Ranking de Desempenho IMO”, divulgado pela Secretaria Especial do Trabalho e Relações com a Comunidade do Paraná.

O “Ranking de Desempenho IMO – Intermediação de Mão de Obra” é referente aos dados coletados entre janeiro e novembro de 2018. Em Campina Grande do Sul, 1.082 pessoas realizaram o cadastro na Agência, que encaminhou os munícipes cadastrados a 7.137 entrevistas. 1.265 trabalhadores foram empregados em 2018 através do encaminhamento da Ag (…)


Campina Grande do Sul vai ganhar um novo Cmei

campina03

 

Um novo Cmei – Centro Municipal de Educação Infantil está sendo construído em Campina Grande do Sul.

A Prefeitura Municipal iniciou na última semana a obra de construção do Cmei do Jardim Diamante, localizado na Rua Miguel Gueno, n° 59. O novo Cmei terá uma área total de 890,73 m² e custará mais de R$ 1,39 milhão, por meio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A nova unidade terá capacidade para 100 vagas integrais, atendendo a região em relação à necessidade de vagas na Educação Infantil.

Nesta primeira etapa da obra serão executados serviços preliminares e preparação de terreno para recebimento de fundações.

O Prefeito Bihl Zanetti disse que “a construção d (…)


Conselho Tutelar e Rede de Proteção de Campina Grande do Sul traçam metas para 2019

campina02

 

Na manhã do dia 30 de janeiro, o Conselho Tutelar de Campina Grande do Sul e representantes das Secretarias da Saúde, Desenvolvimento Social, Família e Cultura, Ordem Pública e Segurança, reuniram-se na Prefeitura Municipal.

Na pauta da reunião esteve a apresentação das ações e projetos que serão desenvolvidos durante o ano de 2019 pelo Conselho Tutelar e firmado as parcerias com as secretarias, que será fundamental para as ações do Conselho Tutelar.

A presidente do Conselho Tutelar, Márcia Pavelik Hathy, ressalta que “a parceria da Rede de Proteção é o resultado de um bom trabalho em defesa das crianças e adolescentes o nosso município”.

A Rede de Proteção é constituída por serviços da área da e (…)


Dinamismo e motivação marcam início da Semana Pedagógica em Campina Grande do Sul

campina01

 

Teve início na segunda-feira (04), no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, no Jardim Paulista, a semana pedagógica. Todos os anos, por meio da Prefeitura Municipal, antes da volta às aulas a Secretaria de Educação promove o evento destinado a cerca de 750 colaboradores da Pasta.

As atividades que compõem a agenda ocorrem entre os dias 4 e 8 de fevereiro. Na programação estão diversas oficinas e palestras, ambas voltadas a qualificação dos profissionais do ensino.

Segundo a secretária de Educação, professora Neiva Rocha de Oliveira, a meta estipulada para a semana pedagógica em curso é resultante das demandas apresentadas pelos próprios professores. “No ano passado ouvimos deles o que gostariam que fosse a (…)


Governador propõe um Paraná inovador, inteligente e tecnológico

ratinho01

 

Ratinho Junior participou, na terça-feira (5), do Paraná Day, evento que reuniu empresários e Poder Público para tratar de investimentos e negócios.

O Governador Carlos Massa Ratinho Júnior afirmou, na terça-feira, dia 5, que o objetivo da nova gestão é transformar o Paraná em um Estado inovador, inteligente e tecnológico. A declaração foi dada para cerca de 100 investidores reunidos no Paraná Day, evento inédito no País, realizado em Curitiba pela XP Investimentos.

No encontro, o Governo do Estado apresentou o Programa de Parcerias do Paraná (PAR) e planos de trabalho da Sanepar, Copel, Agepar e Celepar para os próximos quatro anos. “Tivemos a oportunidade de apresentar o Paraná para o País e o mundo. (…)