ADJORI realiza 25º Congresso em Campina Grande do Sul

DSC_7948

 

O evento foi realizado no Plaza Ecoresort Capivari e contou com a presença de 120 profissionais da imprensa e diversas autoridades, como o Governador do Paraná e o Prefeito de Campina Grande do Sul

No último final de semana, dias 15, 16 e 17 de setembro, a Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Paraná (Adjori) realizou, em Campina Grande do Sul, o 25º Congreso da entidade. Na oportunidade, mais de 120 profissionais da imprensa, de 35 jornais, puderam debater o futuro da mídia impressa no Paraná e em todo o Brasil.

O evento, realizado no Plaza Ecoresort Capivari, contou também com a participação de diversas autoridades, como o Governador Beto Richa, o Prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, o vice (…)


Ratinho Junior retorna à Assembleia Legislativa

ratinho

 

O deputado Ratinho Junior (PSD) voltou à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na terça-feira, dia 12. Minutos antes do início da sessão plenária ele concedeu entrevista coletiva à imprensa, afirmando que ao reassumir o mandato parlamentar pretende discutir os grandes temas de interesse do Paraná, bem como apresentar projetos que atendam as demandas da população paranaense.

O deputado esteve à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu) desde a segunda metade do primeiro mandato do Governador Beto Richa, ainda em 2013, e agora, após ocupar o cargo no Poder Executivo, ele retorna ao Poder Legislativo estadual. “Após cumprir um ciclo no Governo do Estado, finalizando alguns projetos importantes na Sedu, (…)


Bicicletas ganham as ruas com investimentos na estrutura viária e ações educativas de incentivo

 

Menos poluição, mais saúde, menos congestionamentos, mais interação, menos veículos motorizados, mais economia, menos sedentarismo, mais consciência ambiental. Esse é o contraste positivo que as bicicletas trazem. Cientes de que este meio de transporte é a solução para um trânsito marcado por frotas enormes e estruturas viárias insuficientes, os Poderes Públicos têm iniciativas para sua difusão. Ações ainda mais efetivas com a lei que institui a “Política de Mobilidade Sustentável e Incentivo ao Uso da Bicicleta no Paraná”, de autoria do deputado estadual José Carlos Schiavinato (PP).

Promover o uso do meio de transporte mais limpo e sustentável é o principal objetivo da Lei 18.780/2016. “Porque a bicicleta melhora a saúde em todos os aspectos, além de trazer benefícios para o meio ambiente e o trânsito. No Brasil ainda temos a concepção errada de que ter veículo automotor é sinônimo de ascensão social. Na Europa já há conscientiza (…)


Seminário na Assembleia Legislativa debate os temas da Gestão Inteligente e da Inovação

leprevost

 

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) promoveu na quinta-feira, dia 14, o I Seminário Estadual de Gestão Inteligente e Inovação. A iniciativa atendeu a uma proposição do deputado Ney Leprevost (PSD), que destacou a importância da interação com os novos projetos de gestão tecnológica e as experiências de sucesso da iniciativa privada e que podem, inclusive, auxiliar na diminuição da burocracia e na otimização dos serviços públicos.

“Inovação e gestão são temas que precisam ser trazidos para o Legislativo, porque boas ideias e bons modelos podem dar maior eficiência ao poder público, e com menor custo. O mundo vive um momento em que as tecnologias ganham cada vez mais importância e empreender é fundam (…)


BRDE capta 50 milhões de euros de agência francesa

 

A Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) assinaram na quinta-feira (14), em Curitiba, memorando de entendimentos, cumprindo uma das etapas do acordo de cooperação financeira entre as duas instituições. O BRDE está captando 50 milhões de euros na AFD, que serão investidos em projetos voltados à produção e consumo sustentáveis.

A assinatura foi na Agência Paraná, com a presença do diretor-geral da Agência, Rémy Rioux; do presidente do BRDE, Odacir Klein; do vice-presidente e diretor-administrativo do Banco, Orlando Pessuti; dos diretores João Luiz Agner Regiani, Luiz Corrêa Noronha e Renato de Mello Vianna.

Rémy Rioux disse ser uma honra para a Agência Francesa de Desenvolvimento ser a primeira instituição internacional a fechar uma parceria com o BRDE e destacou a importância econômica da Região Sul nas relações da França com o Brasil.

O diretor anunciou que até o final do ano (…)

Página 1 de 40312345...102030...Última »