Economia de água é essencial para evitar desabastecimento

governo01

 

Estado vive a pior estiagem dos últimos 50 anos e só deve normalizar em setembro ou outubro.

O Governo do Estado promove uma série de medidas para minimizar o impacto da crise hídrica provocada pela maior estiagem dos últimos 50 anos, que reduziu o nível dos rios e reservatórios de abastecimento de água de todo o Paraná. A economia de água por toda a população, porém, é fundamental para evitar o desabastecimento nos próximos meses. De acordo com o Simepar, o volume de chuvas no Estado só deve se normalizar em setembro.

A conscientização e participação da população foram pontos dos mais destacados na entrevista coletiva com representantes do Governo do Estado, no Palácio Igu (…)


Armazéns da Família de Curitiba atenderão pessoas em situação financeira instável em junho

curitiba02

 

O prefeito Rafael Greca sancionou, na quinta-feira (28/5), projeto de lei que amplia o acesso aos Armazéns da Família a pessoas em “situação financeira instável” por situação excepcional, como a pandemia da Covid-19. Como a nova lei ainda precisa de algumas regulamentações, que serão feitas na próxima semana, as 34 unidades do programa da prefeitura começarão a atender aos novos beneficiados a partir do dia 8 de junho.

Na hora da compra, os novos beneficiados terão que assinar uma autodeclaração informando que estão em vulnerabilidade social.

“É uma forma de a cidade, de maneira generosa, colocar o seu coração a serviço de todos que se declarem vulneráveis e queiram comprar comida mais barata”, (…)


Rede Cidades Educadoras conhece ações de Curitiba contra a Covid-19

curitiba01

 

As ações de Curitiba no combate ao novo coronavírus foram destaque, na terça-feira (26/5), da videoconferência da Rede Cidades Educadoras. A capital paranaense integra a associação internacional, desde o ano passado, compartilhando ações de melhoria de qualidade de vida com mais de 500 cidades de 34 países, entre elas Bruxelas, Paris, Munique, Veneza, Montevidéu, Genebra, Madri e Lisboa.

No encontro à distância, o prefeito Rafael Greca detalhou para prefeitos e vice-prefeitos de cidades integrantes da rede, iniciativas que têm contribuído para que a Curitiba tenha menor incidência de Covid-19 entre as maiores capitais do país.

“O trabalho começou, na realidade, antes mesmo do primeiro caso registrado no (…)


Prefeitura de Pinhais oferece cursos de qualificação profissional via internet

pinhais09

 

Mesmo em tempos de isolamento social não se pode ficar parado, sobretudo no que diz respeito à qualificação profissional. Por isso, a Prefeitura de Pinhais disponibiliza o programa Capacita Pinhais. Por meio da iniciativa, ofertada pela Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Econômico, são oferecidos gratuitamente cursos na modalidade EAD para moradores do município.

De acordo com a diretora do Departamento de Geração de Empregos e Renda, Giane de Jesus, desde o mês de março já foram liberadas 274 licenças para acesso aos cursos do Capacita Pinhais. “Importante salientar que cada licença libera acesso a todos os cursos. Portanto, os alunos poderão se qualificar em diversas áreas e receber os certificados de (…)


CREAS presta atendimento, orienta e faz doações às pessoas em situação de rua em Pinhais

pinhais08

 

O número de atendimentos às pessoas em situação de rua no município aumentou desde o início da pandemia

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), realiza neste atual período da pandemia uma série de ações para pessoas em situação de rua.

O trabalho de abordagem social é feito pelos servidores do CREAS e acontece no município diariamente, inclusive, à noite e aos finais de semana. Nesta ação é realizado o monitoramento e sensibilização destas pessoas para aceitarem o acolhimento institucional, pelo menos durante o período da pandemia.

Outra importante iniciativa, é a entrega de alimentos, itens de higiene pessoal (…)