Novos veículos reforçam a frota municipal de Pinhais

pinhais06

 

Secretarias foram beneficiadas com veículos que auxiliarão nos serviços prestados à população

A Prefeitura de Pinhais realizou na manhã de quarta-feira (29) a entrega de novos veículos para a frota municipal. Diversas Secretarias receberam novos carros, caminhões e furgões que auxiliarão no trabalho diário, melhorando ainda mais a infraestrutura dos serviços prestados à população.

A Secretaria de Meio Ambiente recebeu quatro veículos, sendo um furgão para a Defesa Animal, dois caminhões carga leve com carroceria adaptada para levar servidores que trabalham com paisagismo e um caminhão carroceria para a coleta de resíduos.

Já a Secretaria de Assistência Social foi contemp (…)


Pinhais ocupa o 1º lugar da RMC em transparência na gestão de recursos relacionados à pandemia

 

Pinhais se destaca como o município com maior transparência na gestão dos recursos relacionados à Covid-19, da Região Metropolitana de Curitiba. O município atingiu a nota 98, uma das melhores do Estado, ficando em 11º lugar entre as 399 cidades paranaenses, no Ranking Municipal de Transparência, do Ministério Público do Paraná-MPPR.

A ferramenta Transparência nos Municípios analisa os aspectos formais e avalia se os municípios estão cumprindo a lei e divulgando de forma adequada as informações sobre o combate à pandemia em seus portais. De acordo com o MPPR, apenas 50 municípios do Estado apresentam informações apropriadas quanto à gestão destes recursos. Essa e outras informações podem ser acessadas em um novo banco de dados incluído na ferramenta Data Covid-19, do MPPR, voltado especificamente à transparência nos gastos municipais.

“Pinhais está entre 12% dos municípios com bons índices de transparência com relação aos gastos com a (…)


Avenida Maringá, em Pinhais, recebe mais um trecho de duplicação

pinhais08

 

Após praticamente concluir a primeira fase das obras de duplicação da Avenida Maringá, entre as ruas Jandaia do Sul e Umuarama, no bairro Emiliano Perneta, a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), realiza uma nova etapa de duplicação. Esta segunda fase, entre as ruas Umuarama – na Praça Ayrton Senna, até a Eurípedes Morais e Silva, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), divisa entre os bairros Emiliano Perneta e Atuba, assim como a primeira etapa, tem extensão aproximada de 1 km.

Após uma volumosa e extensa obra de drenagem, a equipe da Semop realiza os trabalhos finais dessa fase, juntamente com a preparação da base estrutural da nova via, que será pavimentado em Con (…)


Iluminação pública recebe atenção especial em Pinhais

pinhais10

 

A instalação de lâmpadas com tecnologia LED traz inúmeros benefícios para a cidade

Pinhais é referência na implantação de tecnologia em prol dos seus cidadãos. Na iluminação pública são vários os exemplos, entre eles a instalação de lâmpadas com tecnologia LED nas ruas da cidade. Este trabalho foi intensificado em 2017 e é realizado por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop). O “Light Emitting Diode”, em português Diodo Emissor de Luz, tem muitas vantagens em comparação com a iluminação tradicional, entre elas: mais durável e econômica, melhor qualidade da luz, produção de pouco calor, não têm agentes tóxicos e também não causa impactos ao meio a (…)


Instituto Atleta Bom de Nota promove ação social no “Dia dos Avós”

pinhais05

 

No domingo, dia 26 de julho, o Instituto Atleta Bom de Nota promoveu a ação social “Menina Saudável” em comemoração ao Dia dos Avós.

Em tempos de isolamento social, a data acabou sendo diferente para muitas famílias, especialmente para as avós que para respeitar as recomendações de prevenção ao novo coronavírus, não podem receber visitas.

O Instituto Atleta Bom de Nota presenteou as avós dos alunos que participam dos projetos sociais da instituição nas escolas municipais Cândido Portinari (Jardim Claudia) e José Brunetti Gugelmin (Pineville). A intenção foi elevar a autoestima e os cuidados com a saúde delas neste momento tão difícil. Foram entregues 137 kits com produtos de higiene para as avós, a (…)