Prefeito de Curitiba assina convênio para criar a Controladoria Geral do Município

greca02

 

O prefeito Rafael Greca assinou, na terça-feira (11/9), um acordo de cooperação técnica com a Controladoria Geral do Estado (CGE) para implantação da Controladoria Geral do Município (CGM). O objetivo é estabelecer a troca de experiência, informações e tecnologias.

“A ideia é preparar a instalação da controladoria do município, que é um instrumento de governança muito moderno e que eu quero deixar implantado até o fim da gestão”, disse Greca

O projeto tem três etapas. Após a assinatura, a intenção é compartilhar ações, e na sequência, desenvolver projetos e atividades que possam contribuir para a prevenção e o combate à corrupção; para a promoção da transparência e da ética pública; para o fo (…)


Rafael Greca entrega 45 casas novas no Cachoeira para famílias de área de risco

greca01

 

O dia 10 de setembro ficará guardado na memória de 45 famílias curitibanas. Após anos de sofrimento na ocupação irregular Vila Nori, no Pilarzinho, elas receberam casas e sobrados novos no empreendimento Moradias Maringá, construído no bairro Cachoeira. O conjunto conta com 156 unidades habitacionais, todas elas já destinadas às famílias beneficiadas.

Na segunda-feira, o prefeito Rafael Greca fez a entrega das chaves. “Quando assumi a Prefeitura encontrei isto aqui em ruínas, abandonado. Colocamos dinheiro do município para terminar a obra e hoje o conjunto está completo e habitado. Desejo muitas felicidades às famílias e que elas cuidem das casas com muito carinho”, destacou Greca.

A dona de casa Bruna Cardoso Pin (…)


Equipes de Pinhais vencem Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu

pinhais04

 

As equipes de Pinhais que participaram da Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu venceram a competição na categoria geral e na categoria mista. O trajeto total foi de 103 Km e teve como local de largada a sede da Prefeitura de Piraquara e o ponto de chegada no Bosque São Cristóvão, em Curitiba.

De acordo com a organização, a competição teve como objetivo incentivar a prática esportiva e a integração metropolitana, além de divulgar as peculiaridades turísticas, naturais e ambientais da Região Metropolitana de Curitiba. O trajeto passou pelos seguintes municípios: Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba, cortados pelos (…)


Pinhais recebe Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica e se destaca nos resultados

pinhais03

 

O evento organizado pela Fantástica Associação de Ginástica Rítmica e pela Federação Paranaense de Ginástica, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer

Pinhais sediou o Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica Categorias Juvenil e Pré-Infantil, evento organizado pela Fantástica Associação de Ginástica Rítmica e Federação Paranaense de Ginástica e que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Realizado entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, contou também com apresentações das ginastas da Seleção Brasileira Barbara Domingos e Heloisa Bornal, que participarão do Campeonato Mundial na Bulgária.

A ginasta da Fantástica e Campeã P (…)


Mais de 600 animais são vacinados em Pinhais por meio da Ação de Guarda Responsável

pinhais09

 

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove periodicamente ações de Guarda Responsável. Por meio destas iniciativas, são disponibilizadas vacinas contra raiva em cães e gatos acima de três meses, além de orientações sobre zoonoses, dengue, zika e animais peçonhentos.

Somente na última edição, realizada no mês de agosto, no bairro Jardim Amélia, 637 animais foram vacinados. Durante a ação, também foi realizada pela Seção de Defesa e Proteção Animal (SEDEA), da Secretaria de Meio Ambiente, a microchipagem de 292 animais. A próxima Ação de Guarda Responsável será realizada no mês de outubro na Unidade de Saúde da Família (USF) Vargem Grande.

A atividade integra o proj (…)

Página 1 de 41012345...102030...Última »