Notícias da Câmara Municipal de Pinhais – 18/12/2018

por Vanessa Martins de Souza

Presidente Marcinho agradece parceria entre vereadores e com a Prefeitura em 2018

vereador marcinho

 

O Presidente de Casa, Vereador Marcinho (PDT), na última sessão ordinária de 2018, agradeceu a parceria entre os vereadores, bem como a parceria com o Poder Executivo, ao longo do ano. “Meu muito obrigado pela união entre os vereadores desta Casa durante o ano, o que permitiu um período de muito trabalho, debates e aprovação de projetos de lei importantes, que permitiram a condução da gestão municipal. Também agradecemos à Prefeitura pelo encaminhamento de projetos relevantes para apreciação aqui no Poder Legislativo, projetos de lei (…)


Operação Verão terá 80 dias e 2.200 profissionais em ação

governo01

 

Governo do Estado vai reforçar o atendimento no Litoral e na Costa Oeste com mais segurança pública, saúde, saneamento, limpeza das praias, Detran, Meio Ambiente, Copel. Últimos ajustes foram feitos em reunião realizada na segunda-feira (10), em Curitiba.

Com início em 21 de dezembro e término em 10 de março, uma semana após o Carnaval, a Operação Verão 2018/2019 será uma das mais longas dos últimos anos, com duração de 80 dias – 24 dias a mais que a última edição. O Governo do Estado vai destacar 2,2 mil profissionais para reforçar o atendimento no Litoral e na Costa Oeste, dos quais 1,4 mil são agentes da segurança pública. Haverá profissionais das áreas da saúde, saneamento, limpeza das praias (…)


Prefeitura de Pinhais realiza mais um mutirão de castração

pinhais10

 

No dia 5 de dezembro, foi realizado, em Pinhais, mais um Mutirão de Castração. Desta vez, 165 animais entre cães e gatos, de ambos os sexos, foram castrados. A iniciativa da Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi direcionada ao público que já havia se cadastrado previamente para realização do procedimento cirúrgico de forma gratuita e também para as protetoras devidamente cadastradas.

Os munícipes inscritos para as ações devem participar de palestra educativa, cuja data, horário e local serão informados no ato do cadastro. Vale destacar que a palestra é um pré-requisito obrigatório, para que o cadastro seja efetivado e o procedimento cirúrgico seja feito. O munícipe que n (…)


Guarda Municipal realiza capacitação de guardas de Pinhais e de outros municípios

pinhais09

 

Foram realizados cursos para habilitação de pistola semiautomática e também de dispositivo elétrico menos letal

A Guarda Municipal de Pinhais é uma instituição que está constantemente realizando atualizações e treinamentos com sua equipe. Já são oito anos de formação da primeira turma e, cada vez mais a GMP tem obtido bons resultados e se tornado referência para outras instituições, que buscam aqui realizar treinamentos e seguir os bons exemplos de Pinhais.

Prova disso é que a GMP possui seu próprio Centro de Formação e Instrução utilizado para os cursos de requalificação realizados anualmente, atendendo uma exigência da Polícia Federal (PF). Além do espaço para o curso, conta com três agent (…)


Curitiba vai ganhar 23 novos Faróis do Saber e Inovação

curitiba01

 

Curitiba ganhará mais 23 Faróis do Saber e Inovação nos bairros, anexos às escolas municipais, em 2019. O anúncio foi feito, na quinta-feira (13/12), pelo Prefeito Rafael Greca, durante a abertura da Exposição de Trabalhos e projetos desenvolvidos nos nove primeiros Faróis do Saber que foram transformados em espaços maker.

Desde a inauguração do primeiro Farol do Saber e Inovação, em março de 2017, mais de 9.500 estudantes já participaram de atividades inovadoras, além de 550 professores e mais de 600 moradores.

“Temos a obrigação de criar o futuro. Não podemos existir só para o nosso tempo. Ao percorrer o itinerário dos Faróis vemos que acertamos”, disse o Prefeito Rafael Greca.

O prefeito per (…)