Pré-candidatura de Luizão Goulart a Prefeito de Curitiba coloca em pauta novidade e experiência em gestão

por Vanessa Martins de Souza

As eleições municipais de 2020 aproximam-se, faltando menos de um ano para o primeiro turno de votação. Em Curitiba, as articulações já começam a desenhar um provável cenário, com algumas pré-candidaturas a Prefeito da capital lançadas, inclusive. A grande novidade é o lançamento da pré-candidatura do ex-Prefeito de Pinhais e Deputado Federal, Luizão Goulart (Republicanos), que aconteceu no último dia 31 de outubro, em encontro do partido no Hotel Nacional Inn, em Curitiba. Desde o início do ano, já havia rumores de que o deputado tinha intenção de candidatar-se a Prefeito de Curitiba, o que, finalmente, confirmou-se na última semana.

Membro da Executiva do Republicanos, uma forte liderança dentro do partido, Luizão já conta com seu nome aclamado entre seus correligionários, podendo dar como certa a homologação de sua candidatura nas convenções de junho de 2020. A entrada do Deputado Luizão na (…)


Projeto de condomínio para idosos pode ser replicado no Brasil

governo01

 

Programa atende pessoas com mais de 60 anos com moradias.

O programa Viver Mais Paraná, criado pelo Governo do Estado para atender idosos carentes com moradias, pode inspirar políticas públicas e linhas de financiamento voltadas para a terceira idade em todo o País. A informação é do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. O banco estatal também pode ajudar a estender o programa para mais cidades paranaenses a partir de 2020.

O Viver Mais Paraná foi apresentado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior na segunda-feira, dia 28, no Palácio Iguaçu, em encontro com as diretorias nacional e regional da Caixa, (…)


Roncador

turismo05

 

DE FÉ E NATUREZA, FEZ-SE RONCADOR

Roncador é feita de natureza e fé. Da primeira, vem a principal fonte econômica do município, a agropecuária, e as belas paisagens naturais que servem de cenário para os praticantes de esportes radicais. Da última, as tradicionais quermesses da Igreja Católica, as festas típicas ucranianas e o título de Terra da Fé.

Juntas, natureza e fé impulsionam o turismo local. A cidade tem mais 25 atrativos turísticos em potencial, muitos em fase de estruturação, tanto na área urbana como nas comunidades rurais.

Os 12 mil habitantes, a maioria de origem eslava, esperam sua visita a esse bonito (…)


Prefeitura de Curitiba revitaliza área e Vila Verde ganha nova praça

curitiba02

 

Uma área de 12.660 m² que era usada como lixão na Vila Verde, na CIC, foi revitalizada e deu lugar a Praça Adilson Pereira Sodré. O local conta com campo de futebol, parquinho, pista de caminha, espaço de lazer e área verde.

O prefeito Rafael Greca inaugurou a praça, na quinta-feira (24/10), e falou da importância de se homenagear o comerciante e líder comunitário Adilson Pereira Sodré, falecido há 11 anos. “Um homem é eterno quando a sua memória permanece”, disse Greca.

A presidente da Associação de Mães da Vila Verde, Irenilda de Oliveira Martin, conta que as vizinhas estão felizes com a nova praça.

“É maravilhoso ver o nosso bairro e a nossa gente sendo valorizados. A limpeza do terreno era (…)


Miss e Mister Melhor Idade 2019 de Pinhais são eleitos em noite de gala

pinhais06

 

Os representantes eleitos para 2019 foram Fátima Aparecida Pinto e Nicanor Teresin

No dia 21, foi realizada em Pinhais a edição 2019 do concurso Miss e Mister Melhor Idade. A ação é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), e tem como objetivo promover a integração, descontração e a inclusão de pessoas idosas nas atividades sociais e culturais do município. O evento foi promovido no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), localizado no Weissópolis.

Para a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, o evento fica melhor a cada edição. “O carinho e dedicação dos envolvidos fazem com que esta iniciativa fique cada vez melhor (…)