Parceria garante consultas e óculos gratuitos para crianças

governo01

 

A parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), o Tribunal de Justiça do Estado, e a Associação Paranaense de Oftalmologia está mudando a vida de muitas crianças e adolescentes no Paraná. Com dois meses de funcionamento, o projeto “Criança e Adolescente Protegidos” visa identificar e tratar crianças e adolescentes que têm dificuldades para enxergar.

De junho para cá, o programa já atendeu 731 crianças e adolescentes e entregou 103 óculos. As ações acontecem sempre durante as edições do Paraná Cidadão – feira de serviços organizada pela Seju.

A pequena Laura Zavan Boaretto, de 6 anos, nunca se queixou de qualquer problema para enxergar. Ela foi levada pela mãe (…)


Seja um pai ativo!

por Emanuelle Moraes | CREF 019551 G/PR  || www.programaact4.com.br

pai

 

Será que existe influência dos pais no nível de atividade física dos filhos? Você é um reflexo para eles? A resposta é sim! Inúmeras pesquisas apontam que ser um pai ativo aumenta em até 3 vezes a chance de seus filhos serem ativos. Como diz o ditado “O exemplo vale mais que mil palavras.”

Seja um exemplo, mostre a importância de uma atividade física e de uma boa alimentação. A prática de esportes é muito importante para o desenvolvimento da criança, estimula a coordenação motora, cognitiva, o desenvolvimento cerebral e a sociabilidade. Além disso, pode se tornar uma grande oportunidade para reforçar o vínculo afetivo entre voc (…)


5º Seminário de Cultura de Pinhais amplia discussões sobre políticas públicas na área

pinhais06

 

A iniciativa foi promovida no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural, realizou no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann o 5º Seminário de Cultura de Pinhais.

De acordo com a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, este é um espaço para ampliar as discussões sobre as políticas públicas a serem adotadas nos mais diversificados segmentos culturais. “Este tipo de encontro é uma oportunidade para que estejam em pauta temas relevantes para a cultura pinhaiense”, ressalta.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima, o município de Pinhais é ref (…)


Departamento de Esporte e Lazer de Pinhais realiza Copas de Futsal

pinhais07

 

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Departamento de Esporte e Lazer, realizará a 20ª Copa Pinhais de Futsal e a 5ª Copa Evangélica de Futsal. As inscrições seguem até o dia 15 de setembro e não serão cobradas taxas, apenas uma contribuição solidária de 10 latas de leite em pó da equipe inscrita.

A 20ª Copa Pinhais de Futsal tem previsão de início para o dia 22 de setembro e será realizada no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves e é disputada nas seguintes categorias: masculina (aberto), feminina (aberto) e máster (masculino – acima de 35 anos – nascidos até 31 de dezembro de 1982). Importante destacar que os atletas devem ter vínculo com o município (domicílio ele (…)


Mutirão de Castração atende mais de 500 cães e gatos em Pinhais

pinhais05

 

A ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente contou com a participação de profissionais capacitados

Entre os dias 2 e 4 de agosto, a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou um mutirão de castração que atendeu 514 animais entre cães e gatos, de ambos os sexos. A ação foi direcionada ao público que já havia se cadastrado previamente para realização do procedimento cirúrgico de forma gratuita.

Para que estivessem habilitados a levarem seus animais para a castração, os proprietários participaram de uma palestra onde receberam noções do procedimento, cuidados com o pós-operatório e orientações sobre a legislação de proteção e bem estar dos animais. A par (…)

Página 1 de 28212345...102030...Última »