Ney Leprevost anuncia repasse de EPIs para 34 instituições que atendem idosos no Paraná

leprevost

 

As doações fazem parte parte do Projeto Todos Pela Saúde – uma parceria firmada entre a Sejuf e a Fundação Itaú

O secretário Ney Leprevost anunciou que a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná (Sejuf) está repassando Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para 34 instituições que abrigam idosos nos municípios de Rolândia, Ibiporã, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, São José dos Pinhais, Curitiba, Almirante Tamandaré, Piraquara, Mandirituba, Guarapuava, Pinhão, Prudentópolis e Cascavel.

As doações fazem parte parte do Projeto Todos Pela Saúde – uma parceria firmada entre a Sejuf e a Fundação Itaú e tem como objetivo proporci (…)


Orçamento de 2021 prevê queda de R$ 1,7 bilhão nas receitas do Estado

orcamento

 

Texto da Lei Orçamentária Anual (LOA) foi entregue na terça-feira, dia 29, na Assembleia Legislativa. O primeiro orçamento do Estado depois da Covid-19 reflete os problemas econômicos decorrentes da pandemia e da interrupção das atividades nas contas públicas.

O Governo do Estado prevê queda de R$ 1,7 bilhão na arrecadação tributária e perdas de 2,5% nas transferências da União em 2021 em relação aos valores previstos no orçamento de 2020, o que vai exigir novo rigor orçamentário e controle ainda mais amplo sobre as contas públicas. Essas diretrizes constam no Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), encaminhado na terça-feira, dia 29, para a Assembleia Legislativa.

A peç (…)


Secretário da Fazenda apresenta o balanço financeiro no 2º quadrimestre de 2020

alep-01

 

Para Renê Garcia Junior, mesmo com os efeitos da crise financeira devido a pandemia da Covid-19, o Estado conseguiu manter os investimentos e pagar o funcionalismo público.

O secretário de Estado da Fazenda, Renê Garcia Junior, apresentou durante audiência pública na tarde de quarta-feira, dia 30, na Assembleia Legislativa do Paraná, os resultados contábeis do Paraná referentes ao 2º quadrimestre de 2020. A apresentação é prevista na Lei Complementar nº 101, de maio de 2000 – a Lei de Responsabilidade Fiscal – que exige a demonstração e avaliação periódica do cumprimento de metas fiscais. Acompanhado por uma equipe de técnicos do Governo, o secretário detalhou durante pouco mais d (…)


Lei aumenta pena para maus-tratos a cães e gatos

lei_maus_tratos

 

O presidente Jair Bolsonaro sancionou no dia 29 de setembro, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, a lei que aumenta as penas para quem maltratar cães e gatos. Agora, este crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, a novidade do projeto. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa.
Segundo a Secretaria-Geral da Presidência da República, o presidente não vetou nenhum dispositivo da nova legislação, oriunda do projeto de lei 1.095/2019, de autoria do deputado federal Fred Costa (Patriota-MG).

“Quem não demonstra amor por um animal como um cão, por exemplo, não pode demonstrar amor, no meu entender, por quase nada (…)


Guedes diz que Brasil “volta aos trilhos” com criação de empregos

guedes

 

O programa para redução da jornada de trabalho e salários, além da suspensão de contratos foi fundamental para preservar o emprego

A criação de empregos formais no melhor nível para meses de agosto desde 2010 representa um sinal de que a economia brasileira está “voltando para os trilhos” depois da pior fase da pandemia de Covid-19, disse no dia 30, o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Ele participou de surpresa da entrevista coletiva para explicar o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de agosto, que registrou a abertura de 249.388 postos com carteira assinada.

Para o ministro, o fato de todos os setores da economia terem gerado empregos no mês passado mostr (…)