Governador Beto Richa defende liberdade e isenção para imprensa

richa

 

Richa participou da abertura da 25ª edição estadual do Congresso da Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Paraná (Adjori), em Campina Grande do Sul. O evento teve como tema “O futuro do meio impresso nos dias de hoje”.

O Governador Beto Richa participou na sexta-feira (15), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, da abertura da 25ª edição estadual do Congresso da Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Paraná (Adjori). O evento, que terminou no domingo (17), teve como tema “O futuro do meio impresso nos dias de hoje”.

Richa destacou a importância destes meios de comunicação para a população do interior e para a defesa dos interesses dos municípios e das regiões do (…)


Pinhais será uma das sedes dos Jogos Escolares da Juventude

pinhais08

 

Desde o domingo (17), Pinhais é uma das sedes dos Jogos Escolares da Juventude. O município receberá competições de basquetebol e ciclismo que serão realizadas, respectivamente, no Ginásio Tancredo de Almeida Neves e no Autódromo Internacional.

A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes. Na edição de 12 a 14 anos são disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xad (…)


Integrantes da Guarda Municipal de Pinhais participam de formação

pinhais07

 

Na última semana, integrantes da Guarda Municipal de Pinhais participaram de uma capacitação no novo Centro de Formação da GM, localizado no bairro Atuba. O curso teve o intuito de capacitar os profissionais para o uso de espingardas calibre 12.

De acordo com o diretor do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial de Pinhais, Otávio Cancio do Amaral, os conhecimentos adquiridos pelos guardas serão utilizados para operações específicas. “A instrução torna-se essencial para a realização das Rondas Ostensivas Municipais (Romu)”, comenta. O curso foi ministrado pelos GMs Milto e Ferreira e teve a duração de uma semana. (…)


Estudantes de Pinhais fazem campanha solidária para juntar latinhas e ajudar pacientes

pinhais05

 

Que tal fazer a diferença na sociedade, começando por pequenas atitudes? Contribuir com o meio ambiente, ajudar os necessitados e porque não ainda apresentar suas iniciativas no ambiente escolar. É isso que as amigas Jenifer, Fabiola, Elisangela e Emilly estão fazendo.

No final, além de ajudar muita gente, elas ainda poderão ganhar uma bela nota no encerramento do módulo do curso de auxiliar administrativo do Centro Profissionalizante Weiss Scarpa.

As estudantes estão realizando um trabalho voltado ao meio ambiente e escolheram a separação adequada do lixo como tema principal. “Estamos juntando latinhas de alumínio e corremos atrás em cada canto da cidade para poder retirar os lacres e também separar as latas. (…)


Secretaria de Saúde de Pinhais será pioneira em teleconsultoria

pinhais06

 

O Programa Telessaúde Brasil Redes já é utilizado por médicos, e agora enfermeiros também utilizarão o sistema

A Secretaria Municipal de Saúde de Pinhais utiliza o Programa Telessaúde Brasil Redes que oferece consultorias para profissionais médicos. A ação nacional busca melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no Sistema Único da Saúde (SUS), integrando ensino e serviço por meio de ferramentas de tecnologias da informação. O sistema já é utilizado por médicos do município e agora enfermeiros também terão acesso à consultoria.

O Paraná também aderiu ao Programa Nacional e conta com quatro Núcleos Técnicos Científicos para prestar teleconsultorias aos seus profissionais de saú (…)

Página 1 de 29612345...102030...Última »