Cida anuncia Ilana Lerner para o comando do Oscar Niemeyer

cida02

 

A Governadora Cida Borghetti anunciou oficialmente na terça-feira (07) a jornalista Ilana Lerner como diretora-presidente do Museu Oscar Niemeyer. O nome foi apresentado e aprovado pelo Conselho Superior do Museu, e anunciado durante um encontro com representantes da classe artística do Estado no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Ilana Lerner afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho que já está sendo feito no MON, para que o espaço continue sendo um dos lugares mais queridos da cidade.

“O Museu já é muito forte e consolidado. O nosso objetivo é continuar trazendo exposições interessantes e investir bastante na parte educacional. Queremos que o MON seja um espaço cada vez mais acessível, que emocione e inspire as pes (…)


Governo do Paraná cria divisão policial de combate à corrupção

cida01

 

Governadora Cida Borghetti assinou decreto formalizando a criação da nova unidade, que vai integrar as forças de segurança pública, a Receita Estadual e a Controladoria do Estado

O Paraná passa a contar com mais um reforço no combate a crimes econômicos e contra a administração pública. Na terça-feira (8), a Governadora Cida Borghetti reuniu as forças de segurança pública do Estado e assinou o decreto que cria a Divisão de Combate à Corrupção.

Formada pelas polícias Civil e Militar – incluindo a Polícia Ambiental e Rodoviária – pela Receita Estadual e Controladoria do Estado, a nova divisão passa a englobar o Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) e coordenará as ações de combate a corrupç (…)


Curitiba 2035 apresenta as bases para o futuro da cidade

curitiba01

 

O Curitiba 2035 visa a orientar o processo de desenvolvimento da cidade para as próximas duas décadas

Lançado na tarde de terça-feira (8/5), em cerimônia no Salão de Atos do Parque Barigui, o documento Curitiba 2035 representa mais um passo na consolidação do planejamento estratégico para o futuro da capital paranaense.

“Curitiba busca a cultura da inovação sem perder a tradição. Somos nós que fazemos o futuro”, afirmou o Prefeito Rafael Greca, no evento, ao falar para lideranças do terceiro setor, políticas e empresariais, como José Roberto Marinho e Fábio Ermírio de Moraes.

Construído de forma integrada entre o poder público, a iniciativa privada e representantes da sociedade civil organiz (…)


Próxima Feira de Adoção de Animais de Pinhais será no dia 19

pinhais07

 

No dia 19 de maio será realizada em Pinhais a tradicional Feira de Adoção de Animais, o evento acontece das 13h30 às 17h no Bosque Municipal. A iniciativa é promovida por meio da Seção de Defesa e Proteção Animal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Interessados em adotar deverão apresentar a carteira de identidade e o CPF, além disso, é necessário assinar um termo de compromisso. Na oportunidade, os novos tutores receberão todas as orientações quanto aos cuidados com o novo membro da família. Para serem doados os animais devem estar devidamente vacinados, vermifugados e, os que possuam mais de seis meses de vida, castrados. A comprovação de tais procedimentos deve ser apresentada por meio de documento no (…)


Prefeitura de Pìnhais encaminha projeto de lei à Câmara Municipal sobre reajuste salarial dos servidores

pinhais06

 

A vice-prefeita Rosa Maria acompanhada dos secretários de Administração José Martins e de Governo Ricardo Pinheiro, apresentaram ao presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Pinhais – Sinserp, Murilo França e ao presidente da Câmara, Marcinho, o projeto de lei que foi encaminhado nesta quarta-feira (9) à Câmara de Vereadores, que visa conceder reajuste salarial aos servidores públicos municipais.

Apesar de reconhecer o esforço da administração municipal, o presidente do Sindicato continua insistindo na pauta dos servidores, e mantém algumas reivindicações como a concessão de vale alimentação. “Esperamos que a economia melhore para recomeçar a discussão sobre Plano de Carreira, uma vez que com o a (…)

Página 1 de 36912345...102030...Última »