quinta-feira, 18 de abril de 2024
Prefeitura de Pinhais entrega documentação para famílias que aguardavam pela regularização

Prefeitura de Pinhais entrega documentação para famílias que aguardavam pela regularização

pinhais01

 

Em Pinhais, mais de 700 lotes já foram regularizados e cerca de 2.500 estão em processo de regularização

Na noite do dia 7, quarta-feira, na Escola Municipal Marins de Souza Santos, no Jardim Claudia, a Prefeitura de Pinhais entregou o documento de regularização de terrenos para 28 famílias do bairro.

Na cerimônia de entrega estavam presentes a prefeita Marli Paulino; o secretário de Governo, Ricardo Pinheiro; o procurador geral do município, Edson Galdino; o presidente da Câmara Municipal de Pinhais, vereador Marcinho; os vereadores Anderson Pioco, Arnaldo do Vizinho Solidário, Carlinhos do Eliza, servidores do Departamento de Regularização Fundiária e membros das famílias que receberam a documentação.

Os moradores do bairro Jardim Cláudia que foram beneficiados aguardavam a regularização há quase 40 anos. No início da década de 80, essas famílias foram realocadas para o bairro, no tempo em que pertencia a Piraquara. Segundo o Departamento de Regularização Fundiária de Pinhais, foram dois anos de estudos entre a equipe do departamento e o Tabelionato de Notas e Ofício de Registro de Imóveis de Pinhais para conclusão do trabalho que possibilitou a regularização documental beneficiando 28 famílias.

A entrega da documentação é um momento importante e segundo a prefeita Marli Paulino a gestão procura fazer o melhor para a população. “A nossa administração tem procurado fazer aquilo que é de competência da prefeitura para atender cada vez melhor as pessoas. Parabenizo os moradores que hoje recebem esta documentação com o registro definitivo dos seus imóveis, e a nossas equipes da prefeitura, que procuram fazer o que é preciso, para que cada vez mais possamos melhorar o nosso município”, afirmou a prefeita.

O presidente da Câmara Municipal de Pinhais, Vereador Marcinho, disse que a entrega do documento é motivo de alegria e que todos os bons projetos que beneficiem a população tem o apoio dos vereadores. “É uma honra e uma alegria estar hoje nesta entrega da documentação de regulação dos imóveis. A prefeita Marli Paulino e a vice-prefeita Rosa Maria estão fazendo um ótimo trabalho. A gente vê isto pelas obras que estão sendo feitas e o trabalho que não para na cidade. Digo que nós, vereadores, somos grandes parceiros da administração pública, porque apoiamos todos os projetos para melhorar a vida da nossa população, pois quem ganha com isso são as pessoas”, comentou.

Entre os moradores, a alegria de ter conseguido a documentação do terreno foi destacada. A aposentada Lucimar Ramos, de 67 anos, falou que mora no Jardim Claudia há aproximadamente 30 anos e estava sem palavras para expressar o momento. “Estou extremamente feliz. O terreno foi comprado quando minha mãe era viva, depois ela faleceu e há anos aguardávamos este documento importante. Tenho até planos de algumas melhorias que vou fazer e investir. Eu agradeço o trabalho que a prefeitura fez porque eu defino este momento de alegria e felicidade. Hoje, estou realizada”, comemorou Lucimar.

Em Pinhais, mais de 700 lotes já foram regularizados e cerca de 2.500 estão em processo de regularização, beneficiando aproximadamente 13 mil pessoas em todo o município. O Departamento de Regularização Fundiária confirma que outros estudos estão sendo elaborados para atender um número maior de moradores.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress