quinta-feira, 25 de abril de 2024
Prefeita Marli Paulino participa de lançamento de programa sobre emprego e produtividade

Prefeita Marli Paulino participa de lançamento de programa sobre emprego e produtividade

pinhais09

 

A iniciativa tem o intuito de mapear as questões que prejudicam o desenvolvimento da economia local

A Prefeita Marli Paulino participou, na quinta-feira, 13, do lançamento do programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade para Todos, na sede da FIEP em Curitiba. A iniciativa é do Ministério da Economia por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), realizada em parceria com os governos estaduais e o Sebrae.

O Paraná foi o terceiro estado em que o programa foi lançado. O objetivo do programa é mapear os entraves que prejudicam o desenvolvimento da economia local e apresentar soluções em prol da competitividade. A proposta chegará a todas as unidades da Federação para traçar medidas – em conjunto com empresários, empreendedores, gestores públicos estaduais e municipais – para a retomada do crescimento econômico.

Na ocasião, também foi lançado o web aplicativo Mobiliza Brasil. Por esse canal, os empresários podem sugerir melhorias para o ambiente de negócios de sua localidade. A ferramenta permite reunir sugestões e organizar dados que servirão de subsídios para a elaboração de políticas públicas. Ela já está disponível (mobilizabrasil.economia.gov.br) e, desde o dia 3 de maio, quando foi ao ar, já recebeu mais de 10 mil participações.

Logo após o lançamento, foi realizada uma reunião com prefeitos de diversos municípios do Paraná, juntamente com o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Governo Federal, Carlos Alexandre da Costa, o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles e o secretário nacional de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, Caio Megale, para falar sobre o trabalho do Sebrae nos municípios. A P.refeita Marli Paulino aproveitou a ocasião para relatar a importância desta parceria em Pinhais. “Somos grandes parceiros do Sebrae em Pinhais, e isso tem nos auxiliado no desenvolvimento local, principalmente no que se refere aos pequenos negócios”, salientou a prefeita.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress