quinta-feira, 28 de março de 2024
Curitibinhas recebem jaquetas novas e cobertores da Campanha do Agasalho

Curitibinhas recebem jaquetas novas e cobertores da Campanha do Agasalho

curitiba01

 

A Prefeitura de Curitiba entregou 257 jaquetas novas e 100 cobertores, no último dia 17, segunda-feira, a pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e são atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS). Os materiais foram doados pelos cônsules do Líbano e do Chile – Nizar Hachem e Luiz Celso Branco, respectivamente – à Campanha do Agasalho 2019 Doe a Boa. A entrega simbolizou todas as doações recebidas até o momento pela campanha, que começou em 20 de maio.

“Este é um ato simbólico de agradecimento a todas as doações recebidas. Aqui estamos recebendo roupas boas, novas, que poderão durar muitos invernos e certamente ainda aquecer outras pessoas”, disse o Prefeito Rafael Greca, ao lado da primeira-dama Margarita Sansone.

A cerimônia de repasse aconteceu no Salão Brasil, no Palácio 29 de Março. Para o Presidente da FAS, Thiago Ferro, o sucesso da campanha Doe a Boa se deve ao chamamento da população para um olhar mais humano às pessoas que precisam de ajuda. “Hoje as crianças e os adolescentes atendidos pela FAS, seja nos Cras ou em instituições como a Pousada de Maria, não estão recebendo só uma peça de roupa. Também recebem a atenção de uma Prefeitura que olha nos olhos de todos os curitibanos”, afirma.

Beneficiários

As jaquetas fazem parte de um lote de 900 peças doadas pelo cônsul do Líbano, Nizar Hachem, no último dia 29. Os agasalhos foram repassados a 159 adolescentes atendidos nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), unidades da FAS instaladas nas dez regionais da cidade, e ao maestro Vitor Rodrigues, que representou os 79 meninos e meninas que integram a Banda Musical do Caximba, formada por estudantes do Colégio Estadual Professora Maria Gai Grendel.

Foram entregues também 19 jaquetas para mulheres e crianças que estão, neste momento, acolhidas na Pousada de Maria, unidade da FAS que atende mulheres vítimas de violência, com ou sem filhos.

O restante da doação, assim como todos os agasalhos encaminhados pela população para a campanha, está sendo distribuído a famílias atendidas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e pessoas acolhidas nas unidades da FAS.

Doe a Boa

Desde o lançamento, a Campanha do Agasalho 2019 Doe a Boa arrecadou 42.232 peças. Deste total, 29.336 foram armazenadas no Disque Solidariedade e estão sendo distribuídas a quem mais precisa, de acordo com as demandas encaminhadas pelas equipes da FAS de toda a cidade.

Quase 21 mil peças (71%) são de roupas femininas e infantis. As roupas masculinas, que são a maior necessidade, somam pouco mais de 5 mil peças (18%). A campanha recebeu ainda quase 1.700 calçados e 1.550 roupas de cama. Por estarem rasgadas, sujas ou manchadas quase 13 mil (30%) peças tiveram que ser descartadas.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress