terça-feira, 23 de abril de 2024
Rota da Cerveja de Pinhais conta com mais duas cervejarias artesanais

Rota da Cerveja de Pinhais conta com mais duas cervejarias artesanais

pinhais06

 

Agora são sete cervejarias de Pinhais que fazem parte do roteiro turístico que visa reunir e valorizar o setor

Com o objetivo de promover o turismo em Pinhais, bem como reunir e valorizar as cervejarias artesanais da cidade, foi criada pela Prefeitura, por meio do Departamento de Turismo, em 2017, a Rota da Cerveja. Em um primeiro momento, foram quatro cervejarias instaladas na cidade que integraram o roteiro: Way Beer, Bastards Brewery, Oner e Ovelha. Posteriormente, a Don Gentilis entrou na Rota. Agora, duas novas cervejarias passam a integrar o roteiro cervejeiro de Pinhais, a Cervejaria 365 e a Monkeys Bera.

A entrada das novas cervejarias no roteiro turístico foi oficializada na tarde da segunda-feira (8), na Monkeys Bera, e contou com a participação da prefeita de Pinhais, Marli Paulino, da vice-prefeita Rosa Maria, do secretário de municipal de Desenvolvimento Econômico, Otto Huren, de um dos idealizadores da Rota da Cerveja e hoje diretor de Comunicação de Pinhais, Márcio Mainardes, do diretor do Departamento de Eventos e Turismo Wilton Neto, das turismólogas Glacy Tosi e Fabiana Miguel e de representantes de todas as cervejarias participantes, demonstrando a integração e o apoio desses ao programa.

Na oportunidade a Prefeita Marli Paulino agradeceu a vinda de mais duas cervejarias para Pinhais, somando-se aos 12 mil empreendimentos instalados na cidade. “A vinda de novas empresas para a cidade é sempre o motivo de alegria. Neste caso, a felicidade é dupla, porque elas passam a integrar a nossa Rota da Cerveja, valorizando ainda mais este roteiro turístico e já participarão do Festival da Cerveja Artesanal, que neste ano será no Parque das Águas no dia 11 de maio, em um local com mais espaço e estrutura, trazendo mais conforto aos participantes e ao público”, antecipou a prefeita.

Mainardes também enalteceu sua felicidade em ver que seu projeto continua crescendo. “A ideia inicial foi atrair mais turistas e proporcionar as pessoas conhecerem cervejas inovadoras com aromas e sabores inusitados. A cada ano que passa Pinhais se fortalece como a Cidade Cervejeira, prova disso é a instalação de novas fabricantes e a terceira edição do Festival”.

O secretário Otto Huren também falou da sua felicidade na instalação de mais duas cervejarias em Pinhais e agradeceu por escolherem Pinhais para ser sede das suas fábricas. Sobre o Festival, Otto destacou o desejo em realizar um Festival que atenda as necessidades e expectativas do público e dos fabricantes, e para tanto, após a assinatura da adesão das duas novas cervejarias, convidou os cervejeiros para se reunirem e formatarem, em conjunto, o 3° Festival da Cerveja Artesanal.

Cervejaria 365

A Cervejaria 365 nasceu da vontade, de um engenheiro ambiental e de uma publicitária, de fazer boas cervejas e disseminar a cultura cervejeira. A marca 365 carrega a certeza que todo dia é dia para apreciar uma boa cerveja, sejam esses motivos ruins ou bons, aliviando as tensões ou comemorando as conquistas. Sendo assim, a missão da 365 é estar sempre de portas abertas, prontos para receber seus clientes, com 11 torneiras dos mais variados estilos.

Monkeys Bera

Dois amigos, apaixonados por cervejas, e cansados dos mesmos sabores vindos de praticamente todas as cervejas comerciais de uma grande cervejaria. Após conhecerem o mundo das “craft beers”, em meados de 2011, quando ficou mais acessível o consumo desses produtos, aumentou a paixão pelo mundo das cervejas artesanais. Com essa nova experiência, em busca de novos sabores, cores, estilos e aromas, a cada novo rótulo e estilo um sabor diferente, uma experiência nova, a curiosidade foi aumentando em saber como eram feitas essas cervejas tão diferentes. Foi então que nasceu a necessidade de criarem suas próprias cervejas.

Rota da Cerveja

São duas as formas de visitar a cervejarias de Pinhais, de forma espontânea ou monitorada. A primeira consiste da pessoa realizar a visita diretamente com a cervejaria.

Na Monitorada, um grupo de pessoas interessadas em visitar um ou mais estabelecimentos entra em contato com o Departamento de Apoio ao Turismo (DETUR) e efetua o agendamento do passeio, conforme disponibilidade de data. O ônibus do Departamento busca o grupo em local combinado, efetua o passeio turístico, visitando os atrativos turísticos, incluindo 3 das 7 cervejarias da Rota da Cerveja que deseja conhecer, deixando o grupo no mesmo local da saída.

Passaporte Rota da Cerveja

Para participar é necessário retirar seu passaporte na ocasião da visita à primeira cervejaria, a qual postará um selo, registrará a data da visita e assinará ao lado. Visite as outras duas cervejarias em um período de até seis meses e, ao visitar a terceira você ganhará um brinde.

3° Festival da Cerveja Artesanal

No dia 11 de maio, Pinhais realizará a terceira edição do Festival da Cerveja Artesanal, que neste ano será no Parque das Águas e acontecerá juntamente com o 10° Festival da Canção de Pinhais (Fecapi).

SERVIÇO

Bastards Brewery – (41) 3557-2207

Cervejaria 365 – (41) 3732-2562

Don Gentilis – (41) 3732-0395

Monkey Bera – (41) 3669-9169

Oner – (41) 3097-0123

Ovelha – (41) 99999-6663

Way Beer – (41) 3653-8853

Mais informações

Detur – (41) 3912-5634

E-mail – turismo@pinhais.pr.gov.br

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress