sexta-feira, 29 de março de 2024
Justiça no Bairro disponibiliza diversos serviços gratuitos para a população de Pinhais

Justiça no Bairro disponibiliza diversos serviços gratuitos para a população de Pinhais

pinhais09

 

Neste ano a ação foi realizada na Escola Municipal Felipe Zeni, localizada no bairro Alto Tarumã

No último sábado (16), em menção ao aniversário de 27 anos do município, Pinhais realizou mais um Programa Justiça no Bairro, Sesc Cidadão e Feira Municipal de Serviços. Neste ano a ação foi realizada na Escola Municipal Felipe Zeni, localizada no bairro Alto Tarumã.

Durante a abertura do evento, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, ressaltou a importância desta iniciativa, sobretudo na prestação de serviços para a comunidade. “É com muito orgulho que realizamos mais um Justiça no Bairro, com a nossa Feira Municipal de Serviços. Sabemos o quanto este evento ajuda a solucionar pendências judiciais, entre outras questões, e este é o nosso intuito, trabalhar em prol da população”, ressalta.

Joeci Camargo, desembargadora e idealizadora do programa Justiça no Bairro, ressalta a parceria com a administração municipal para a realização desta ação. “Aqui, em Pinhais, conseguimos atender aos participantes de maneira satisfatória por poder contar com o apoio da prefeitura. Agradeço aos envolvidos e ressalto a preocupação que Pinhais tem com sua gente”, destaca.

Fernanda Cristiane Pereira Silva, moradora do bairro Pineville, aproveitou para fazer o RG do filho Thomas, que tem 13 anos. “Este serviço da prefeitura ajuda muito, pois no sábado é mais fácil conseguir vir para fazer o documento. Quando ficamos sabendo do evento, pelas redes sociais da Prefeitura, já nos programamos para vir”, explica.

Os moradores do bairro Jardim Cláudia, Larissa Nascimento e José da Silva, aproveitaram para trazer o sobrinho Lorenzo, que tem 12 anos, para cortar o cabelo. “Não enfrentamos fila, chegamos e já fomos atendidos bem rápido. Também cortei o meu cabelo e estou satisfeito com o serviço”, comenta José.

O evento realizado anualmente oferece diversas atividades e serviços gratuitos, entre eles corte de cabelo, esmaltação de unhas, intermediação de mão de obra, além de serviços de saúde, brincadeiras para a garotada e exposições. O Poder Judiciário também esteve presente com a oferta de atendimento jurisdicional; audiências de conciliação; na área cível interdição judicial; área da família: divórcio, guarda, alimentos, reconhecimento de paternidade e maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento da sociedade conjugal, tutela e alvarás, retificação de registro civil. O Ministério Público também ofereceu orientações jurídicas. Os principais serviços prestados na oportunidade foram: Instituto de Identificação do Paraná – emissão da 1ª via e 2ª via da carteira de identidade; Hemepar, com a coleta para cadastro de medula óssea; intermediação de mão de obra, com a Agência do Trabalhador de Pinhais; teste de glicemia, aferição de pressão arterial, dentre outros serviços de saúde. Também participaram do evento a Polícia Militar, Aeronáutica e Exército.

Estiveram presentes na abertura do evento, além da Prefeita Marli Paulino e da desembargadora Joeci Camargo, o deputado Federal , Luizão Goulart; os vereadores Marcinho, Airton, Arnaldo do Vizinho Solidário, Carlinhos do Eliza, Dirceu da Aposentadoria, Filho, Leandro e Polaco do Pérola; o Gerente do SESC São José dos Pinhais, Márcio Reinaldim e representantes do Exército, Polícia Militar e Aeronáutica.

pinhais13

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress