quarta-feira, 24 de abril de 2024
Marcinho destaca bom relacionamento entre os Poderes Executivo e Legislativo

Marcinho destaca bom relacionamento entre os Poderes Executivo e Legislativo

vereador marcinho

 

Em entrevista exclusiva ao Jornal A Gazeta Cidade de Pinhais, o Presidente da Câmara de Pinhais, Vereador Marcinho (PDT), falou sobre seu trabalho à frente da Casa, os desafios enfrentados pela atual gestão municipal, assim como as conquistas alcançadas. Marcinho falou também sobre sua pré-candidatura a deputado estadual e as possíveis alianças para o pleito de 2018.
No bate-papo com a nossa reportagem, o parlamentar destacou ainda a união entre os vereadores da Casa e o bom relacionamento com o Poder Executivo, fator preponderante, segundo Marcinho, para garantir o avanço da cidade. Confira a entrevista abaixo.

 

A Gazeta Cidade de Pinhais: Como o senhor avalia seu mandato? E quanto ao relacionamento da presidência com os vereadores, como tem sido?

Marcinho: Temos realizado um mandato muito democrático e tenho que reconhecer que conto com colegas vereadores muito atuantes e que estão preocupados com o bem no município. Isso ajuda muito. Todos os projetos que chegam à Câmara são amplamente debatidos e, mesmo diante de possíveis e legítimas divergências, o respeito sempre prevalece. Por isso, o ponto forte do meu mandato acredito que seja o diálogo, tanto no que diz respeito ao relacionamento entre os vereadores quanto na forma de nossa equipe atuar, junto à população.

A Gazeta Pinhais: Quais projetos o senhor destacaria como relevantes e de maior impacto ao município?

Marcinho: Assim que assumimos o segundo mandato, junto com o desafio de assumir a presidência da Câmara Municipal, discutimos e aprovamos o projeto de reequilíbrio das contas do município. Naquele momento, era necessária uma atitude. Podemos acompanhar o que vem acontecendo em várias cidades do nosso país devido à crise. Os municípios estão com muitas dificuldades para dar sequência aos seus investimentos, com pagamentos atrasados, precariedade no serviço público e etc. Não queríamos que isso acontecesse em Pinhais e é por isso que, após muitas discussões e amplo conhecimento, aprovamos esse projeto, o que garantiu a continuidade de investimentos na cidade.

A Gazeta Pinhais: Em relação à economia de recursos, quais as medidas adotadas para contenção de despesas?

Marcinho: Desde quando assumimos, tivemos como principal preocupação dar sequência às políticas de economicidade, sem afetar as condições de trabalho dos vereadores e servidores da Câmara. É importante frisar que a função do vereador é legislar, fiscalizar e opinar de que forma devam ser investidos os recursos administrados pelo Poder Executivo. E nesse ponto, temos a tranquilidade de afirmar que o município de Pinhais continua sendo bem administrado e cabe a nós apoiar o que vem sendo feito pelo bem da população.

A Gazeta Pinhais: Como o senhor avalia o relacionamento da Casa com a Prefeitura, em relação à Prefeita e também secretários e servidores com os vereadores? Meses atrás, alguns vereadores reclamaram do atendimento de alguns servidores da Secretaria de Urbanismo. Este problema já foi sanado?

Marcinho: Como já disse, diálogo não falta. A relação entre os poderes Legislativo e Executivo é de muito respeito. Talvez esse seja o motivo do sucesso da administração de Pinhais. Nada adianta termos dois Poderes atuando sem que haja sintonia entre eles. As concretizações de projetos importantes na cidade dependem de uma condução responsável, séria e dinâmica, tanto da Prefeitura quanto da Câmara. Eu, como presidente da Câmara e defensor assumido dessa gestão municipal, tenho o dever de ressaltar essa parceria que vem dando certo. Agora, quanto as possíveis deficiências em atendimento, cada um tem o direito de fazer a sua análise. O importante é que todas as reclamações são repassadas para os setores responsáveis e sempre recebemos o respaldo necessário.

A Gazeta Pinhais: Estamos em ano eleitoral, sabemos que o senhor é pré-candidato a Deputado Estadual. Como será sua plataforma de campanha e os compromissos que deverá assumir com o povo em relação às áreas pela qual quer trabalhar na Assembleia?

Marcinho: O primeiro compromisso é o de representar bem a minha cidade e a minha região. Lancei meu nome como pré-candidato por acreditar que precisamos de mais representatividade em outras esferas. Hoje, na Assembleia Legislativa, qual é o deputado que luta pelos interesses da população de Pinhais e de Piraquara? Isso é o que mais me motiva. Faço parte de um grupo que transformou a cidade de Pinhais e minha intenção é se dedicar para defender projetos na área da segurança-pública, educação, saúde e principalmente esporte, pois durante toda a minha trajetória sempre acreditei que esse é o caminho para construir uma sociedade melhor.

A Gazeta Pinhais: Sobre os apoios políticos a sua candidatura, conta com partidos e lideranças que deverão apoiá-lo?

Marcinho: Tenho conversado com muita gente e sempre procuramos ter a transparência como ponto de partida. Nesse sentido, muitas lideranças estão nos procurando, o que é motivo de muito orgulho para toda a nossa equipe. Inclusive, independente de bandeira partidária, o bem comum está acima. Queremos fortalecer a nossa região e, desta forma, pessoas que acreditam nessa ideia são bem-vindas ao nosso projeto.

A Gazeta Pinhais: A Prefeita Marli Paulino, de seu partido, o PDT, deverá apoiá-lo?

Marcinho: Sim! Aliás, se hoje eu sou pré-candidato a deputado estadual devo muito a prefeita Marli. Assim como aos vereadores e filiados do PDT. Estamos construindo esse projeto juntos. Por muito pouco a Marli não foi eleita deputada estadual nas últimas eleições e agora, com o apoio dela e de outras importantes lideranças da cidade, acredito muito no sucesso da nossa candidatura.

A Gazeta Pinhais: O ex-prefeito Luizão é pré-candidato a Deputado Federal. Ele terá o seu apoio?

Marcinho: Apesar do Luizão ser de outro partido, nós já manifestamos ao Diretório Estadual do PDT o total interesse em apoiar a candidatura do ex-prefeito. Na minha opinião, toda a cidade de Pinhais deveria se juntar a favor da candidatura do Luizão. Ele fez muito por Pinhais e agora os munícipes têm a oportunidade de, pela primeira vez na história, ter um representante na Câmara Federal. Isso é muito significativo.

A Gazeta Pinhais: Como o senhor avalia o mandato da Prefeita Marli Paulino?

Marcinho: É só olharmos a cidade. As obras continuam acontecendo em todos os bairros. Temos respostas para os principais problemas, como na saúde, com os mutirões e na segurança, com ações efetivas da Guara Municipal junto com a Polícia Militar. Recentemente, várias escolas receberam reformas e ampliações para oferecer um melhor atendimento às nossas crianças. Hoje, falo com convicção: Temos uma prefeita e uma vice-prefeita muito atuantes, que estão dando continuidade no trabalho iniciado pelo ex-prefeito Luizão e é por isso que tenho orgulho de dizer que faço parte desse grupo.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress