terça-feira, 23 de abril de 2024
Greca e Richa verificam as obras da Rua Rio Jari, no Bairro Alto

Greca e Richa verificam as obras da Rua Rio Jari, no Bairro Alto

curitiba01

 

A rua é uma das 61 que estão sendo recuperadas pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado

O Prefeito Rafael Greca e o Governador Beto Richa estiveram na quinta-feira, dia 8, no Bairro Alto para vistoriar as obras da Rua Rio Jari, que está recebendo asfalto definitivo. Prefeito e Governador conversaram com moradores, comerciantes e lideranças da região.

A rua é uma das 61 que estão sendo recuperadas pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado. São ruas por onde passam ônibus e que fazem a ligação entre os bairros. “Aqui, ainda teremos a Albino Kaminski, por onde a linha Bairro Alto/Boa Vista também passa. Assim, os ônibus não darão solavanco. Teremos 15 ruas sendo pavimentadas só na Regional Boa Vista”, disse Greca, ao lado do vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel. “Faremos muitas outras ruas. Neste ano teremos 240 quilômetros de asfalto novo em Curitiba”, completou o prefeito.

Richa também comemorou a execução do serviço com recursos do Governo do Estado. “Isso demonstra a sólida parceria de muito trabalho e sucesso onde quem ganha é a população”, disse Richa. Os vereadores Bruno Pessuti e Oscalino do Povo acompanharam a visita do prefeito e do governador.

O aposentado Ronaldo José Laus, morador da Rua Rio Jari há 32 anos, aprova as obras. Ex-motorista da linha Bairro Alto/Boa Vista, ele conta que a via estava muito ruim para quem usa o ônibus. “Com o pavimento melhor, fica bom para todos, para quem anda de carro e de ônibus”, afirmou Laus.

Moradora da Rua Rio Jari, a jovem Gisele Carvalho concorda com Laus. “Principalmente quem anda de ônibus será beneficiado”, disse. Gisele é filha do casal Antônia Mocelin e Paulo Leal (conhecido no bairro como Tio Paulo). “Nossa casa foi uma das primeiras da rua, há 46 anos”, lembrou Antônia. “Vai ser muito bom. O Prefeito Greca é uma pessoa de valor. Com todas as dificuldades, vejo que ele está fazendo obras na cidade”, disse Leal.

Nesta etapa, os trabalhos são feitos no trecho entre as ruas Rio Guaporé e Albino Kaminski, numa extensão de 950 metros. O investimento será de R$ 766 mil. O serviço na Albino Kaminski será entre as ruas Alberico Flores Bueno e Rio Japurá.

A revitalização na Rua Rio Jari será feita por meio do processo de reciclagem a frio. As equipes fazem a retirada do pavimento trincado e danificado e colocam nova camada de massa asfáltica. A previsão de término é dia 16 de março, mas esse prazo pode variar, conforme as condições climáticas.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress