sexta-feira, 29 de março de 2024
Ex-Prefeito de Pinhais, Luizão Goulart lança pré-candidatura pelo PRB-Paraná

Ex-Prefeito de Pinhais, Luizão Goulart lança pré-candidatura pelo PRB-Paraná

DSC_8471

 

Lideranças do partido reuniram-se em Curitiba para dar posse à nova Executiva Municipal e apresentar os pré-candidatos para as eleições de 2018

O PRB do Paraná reuniu-se na noite de segunda-feira(11/12), no Mabu Business, em Curitiba, para oficializar a nova Diretoria da sigla na capital do Paraná. O partido, que já se organiza e se estrutura para disputar as eleições de 2018, não descarta, inclusive, a hipótese de lançar candidatura própria ao Governo do Estado. Dezenas de novos filiados e pré-candidatos a Deputado Estadual e Federal foram apresentados durante o encontro. Entre os nomes de peso que, agora, fazem parte do PRB está Luizão Goulart, ex-prefeito de Pinhais e atual segundo vice-presidente estadual do partido. Luizão é pré-candidato a Deputado Federal.

Novas ideias

No evento, o ex-Prefeito de Pinhais enalteceu o PRB pela abertura aos novos filiados encontrada dentro da sigla. “Quero agradecer as lideranças por esta abertura e acolhida calorosa aos novos filiados. Não viemos para ser mais ou menos que ninguém, mas, para somar. Queremos unir forças para construir um PRB mais forte no Paraná. Agradeço a todos que já assumiram compromisso de apoiar nossa candidatura. O partido abre-se aos novos que queiram somar ideias e esforços. Não estamos fazendo parte de uma religião, de um partido de pensamento único. Todos temos ideias que se diferem em alguns pontos mas que se somam na busca de um objetivo comum. A responsabilidade de cada um é trazer mais gente para o partido, pois assim seremos mais fortes na próxima eleição. Estamos aqui em prol de um objetivo maior e não por interesse pessoal”, enfatizou.

Diálogo aberto

Sobre a possibilidade de abertura ao diálogo com outros partidos para as eleições de 2018, Luizão frisou que as conversas estão avançando. “Na minha primeira eleição para Prefeito de Pinhais, unimos uma coligação de 14 partidos. Na reeleição, foram 21 partidos coligados. Sou de somar, não de esparramar grupos e pessoas”, pontuou.

Projeto para o Paraná

Em seu discurso, Luizão Goulart destacou a necessidade do debate e criação de um projeto para o Estado do Paraná. “Temos de discutir um projeto para o Paraná e não somente pedir votos para o candidato ‘A’ ou ‘B’. Em Pinhais, por exemplo, durante as eleições municipais, discutimos um projeto para a cidade. O que queremos para o Paraná são pessoas comprometidas com boas ideias, assim como aconteceu em Pinhais. Se não tivéssemos um bom projeto para mostrar a população, não teria sido eleito. E se não tivéssemos cumprido o que nos propusemos, não teria sido reeleito”, justificou .

Eleitor mais exigente

No avaliação do ex-prefeito de Pinhais, nas eleições de 2018 os desafios para os candidatos serão bem maiores. “O eleitor está muito exigente. Discursos vazios, marketing e propaganda sem conteúdo não serão bem vindos. Sendo assim, candidatos sem um bom currículo e sem propostas convincentes não deverão se eleger”, acrescentou.

Governo do Estado

Ainda segundo Luizão, a possibilidade do lançamento de uma candidatura ao Governo do Estado pelo PRB não está descartada. “Falar mal dos outros, de jeito nenhum. Nunca foi meu estilo concentrar-me em bater em possíveis adversários. O partido está aberto ao diálogo com outras siglas. Mas, antes, vamos discutir, sim, uma candidatura a Governador e Senador. Ninguém ainda tem certeza se ‘fulano’ ou ‘beltrano’ sairá candidato a um determinado cargo político. Quem agora cogita o Governo do Estado poder vir, lá na frente, a sair candidato ao Senado, por exemplo, sobrando espaço para o PRB”, considerou o ex-prefeito, que não descarta a possibilidade a concorrer a outro cargo majoritário, para contribuir com o partido.

Liderança no partido

Desde fevereiro passado sem partido, quando assinou sua desfiliação do PT, onde permaneceu por mais de trinta anos, Luizão anunciou há pouco mais de um mês sua filiação ao PRB. Partido que o acolheu com grande abertura, segundo revelou à nossa reportagem. “Desde que deixei o PT, conversei com muitos partidos e fiz minha escolha sem pressa. Optei pelo PRB por ser o partido que mais abriu espaço para mim e aos que entraram comigo. Trouxe mais de dez novos membros, pessoas que se filiaram há pouco tempo, na mesma época, que fazem parte de meu grupo, que estão comigo, gente de São José dos Pinhais, de Colombo, de Araucária, de Fazenda Rio Grande e outras localidades da Região Metropolitana. Ingressei já fazendo parte da Executiva Estadual, como Vice-Presidente. Nenhum outro partido me ofereceu essa possibilidade. Sempre tive em mente entrar num partido em que eu tivesse a oportunidade de colaborar no direcionamento das estratégias”, revelou.

Gente nova

Um dos aspectos positivos do PRB, como explicou Luizão, é o fato de o partido não contar com ‘figuras carimbadas” na política. “Temos muitos nomes novos, pessoas que estão ingressando na política agora e sairão candidatos, o que traz grandes possibilidades de renovação na ALEP e Câmara Federal”, observou.

Sem soluções milagrosas

Depois de trinta anos no PT, para Luizão, trocar de partido foi uma decisão bem avaliada. Aos que alegam “incoerência ideológica”, o ex-prefeito ressalta a heterogeneidade de correntes de pensamento dentro partido que, vale lembrar, foi fundado pelo ex-Vice-Presidente da República , o saudoso José Alencar. “O PRB formou chapa com o então candidato a Presidente da República, o Lula, a partir do Vice José Alencar, nas eleições de 2002. É um partido que agrega pessoas de diferentes formações. Não estamos numa religião, onde todos adotam o pensamento único, sem possibilidades de debate. Há os mais conservadores, os que representam a Igreja Universal e, também, os que defendem outros ideais. Mas, todos, aqui, temos uma bandeira em comum, a defesa de um projeto que atenda a demandas plurais para o nosso estado. Isso deve envolver todas as áreas, demandas diversas. Nas minhas duas gestões em Pinhais, dei atenção a demandas multifacetadas, de diversos grupos, entre empresários, indústria, meio ambiente, pequenos empreendedores, trabalhadores, profissionais da educação, servidores públicos, comerciantes. Enfim, é preciso conciliar o atendimento a demandas plurais. Minha principal bandeira sempre foi a educação, mas valorizamos todas as áreas. Sem soluções milagrosas, porém, com propostas viáveis poderemos alcançar nossos objetivos”, defendeu Luizão.

***A nova Diretoria Executiva Municipal do PRB está assim constituída. Dr. Haroldo Martins (Presidente), Vereador Ozias Morais (Vice-Presidente) e Rodrigo Freitas (Secretário-Geral)

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress