quinta-feira, 28 de março de 2024
Prefeito Rafael Greca entrega 460 títulos de propriedade para famílias curitibanas

Prefeito Rafael Greca entrega 460 títulos de propriedade para famílias curitibanas

greca

 

Moradores de diferentes regionais da cidade de Curitiba receberam das mãos do Prefeito Rafael Greca seus títulos de propriedade, na tarde de quarta-feira (06/12). A entrega dos documentos que asseguram a posse dos terrenos onde vivem aconteceu na sede da Prefeitura. Na ocasião foram disponibilizadas 126 escrituras, enquanto outros 334 títulos serão entregues aos beneficiados nas agências da Cohab distribuídas nas administrações regionais.

“Com a entrega destes 460 títulos, ultrapassamos a marca de duas mil famílias beneficiadas com documentos de posse desde março deste ano, encerrando a espera pela conquista da casa própria”, disse Rafael Greca.

“Boa parte destes moradores aguardavam por este momento há décadas e agora finalmente se tornam os proprietários oficiais de seus imóveis. Nossa casa é o nosso bem mais precioso, pois ficará de herança para os filhos e netos”, definiu Greca.

A maior parte dos títulos foi entregue a moradores da Regional Tatuquara. Foram contempladas 329 famílias das vilas Dona Linda, Moradias Laguna, Santa Rita, Gleba da Ordem, Evangélicos, Terra Santa, Monteiro Lobato, Jamaica, Palmeiras e Lisboa.

Da Regional Cajuru foram beneficiadas 42 famílias das vilas Atobá, Audi, União Ferroviária, Jardim Iraí, Ilha do Mel, Ouro Velho, Reno, Marumbi, São Francisco de Assis, Munique e São João Del Rey.

Pela Regional Pinheirinho receberam títulos mais 40 famílias, do Moradias Pirineus, vila Ulisses Guimarães, Jardim Natal, Moradias Lages e Moradias Garças. Também foram entregues 15 títulos para moradores do Sítio Cercado e Moradias Jandaia, da Regional Bairro Novo.

Outros 14 títulos foram para as vilas Real, Savóia, Nice, Riviera e Bracatinga, na Regional Santa Felicidade; oito títulos para vilas Lupinski e Rosana, da Regional Boa Vista; oito títulos para Ferrovila Morretes e Recanto das Andorinhas, da Regional Portão e mais quatro títulos para as vilas Coqueiros e Esmeralda, da Regional Boqueirão.

Última etapa

A entrega de escrituras e títulos de propriedade é a última etapa do trabalho de regularização fundiária realizado pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). Após aprovar a planta do loteamento junto à Secretaria Municipal de Urbanismo, a entrega dos documentos de posse encerra o processo de inserção de comunidades à cidade formal. Em 2017 foram disponibilizados 2.051 títulos de propriedade.

A dona de casa Ceuli Ferreira de Lima, 51 anos, é moradora da Vila Arco-íris, no Pinheirinho, há 27 anos. Quando ela e o marido chegaram ao local construíram uma pequena casa de madeira, onde nasceu a filha Daiane. Mais tarde ergueram uma casa de alvenaria onde residem até hoje. “Conseguir a escritura do terreno tantos anos depois é um sonho que se realiza. Foi nesse terreno que minha filha deu os primeiros passos e agora finalmente podemos dizer que a casa é nossa”, destaca Ceuli.

Quem também pegou sua escritura no dia do evento foi a moradora do conjunto Lisboa, no Tatuquara, Ozana Ribeiro. Emocionada, ela recebeu o documento das mãos do prefeito. “Foram muitas dificuldades para conseguir pagar pela nossa casa. Só minha família sabe o que passamos para conseguir estar aqui hoje recebendo esta escritura. Hoje é um dia que nunca vou esquecer”, afirma.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress