sexta-feira, 26 de abril de 2024
Prefeitura de Pinhais realiza entrega de veículos oficiais

Prefeitura de Pinhais realiza entrega de veículos oficiais

pinhais08

 

Os carros, ambulância e motos atenderão a população nas áreas de saúde, segurança e obras

Na quarta-feira (12), a Prefeita de Pinhais, Marli Paulino, e a vice-prefeita, Rosa Maria, realizaram a entrega de veículos oficiais que serão utilizados nas Secretarias Municipais de Saúde, Governo e Obras. O objetivo desta ação é melhorar a estrutura das Secretarias e, consequentemente, melhorar o atendimento à população.

A Prefeita de Pinhais salientou a importância da renovação da frota. “Os investimentos nos veículos refletem a preocupação da Prefeitura em prestar serviços de qualidade. Ampliar e renovar as frotas se faz necessário para dar maior suporte nos mais variados serviços prestados pela administração municipal”, enfatiza Marli Paulino.

O veículo, tipo van, irá compor a frota do transporte sanitário atendendo especificamente a demanda dos usuários com insuficiência renal crônica que realizam tratamento nos centros especializados de Curitiba e região metropolitana. O veículo foi adquirido com recursos do Incentivo Financeiro de Investimento para a implantação do transporte sanitário nos municípios do Programa de Qualificação da Atenção Primaria à Saúde (APSUS), complementado com recursos próprios do município de Pinhais.

O carro recebido pela SEMOP será utilizado pelo Departamento de Frotas para dar suporte à manutenção dos veículos que compõem a frota leve e pesada na logística de eventuais trocas de filtros, óleos e pneus, bem como, nas demais manutenções realizadas nas máquinas e equipamentos.

As motos, adquiridas com recursos da Prefeitura de Pinhais, serão utilizadas para o patrulhamento diário. Sendo estes veículos mais ágeis em relação às demais viaturas para atendimento das ocorrências cotidianas.

A nova viatura destinada à Defesa Civil de Pinhais foi adquirida com recursos do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom). O veículo será utilizado em diversos serviços, como vistorias em residências que podem oferecer riscos de desabamentos, cadastramento de famílias, inspeção em áreas de risco para que não haja ocupação irregular e invasões, vistorias para prevenir o descarte de lixo e entulhos na extensão do município bem como atender a população em caso de necessidade. A aquisição da viatura é um importante investimento da Prefeitura na estruturação e atuação da Defesa Civil municipal nas ações de prevenção, preparação e resposta aos desastres.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress