quinta-feira, 18 de abril de 2024
Prefeitura de Pinhais prepara área para a construção do novo Ginásio de Esportes

Prefeitura de Pinhais prepara área para a construção do novo Ginásio de Esportes

pinhais01

 

O projeto contempla um Centro de Iniciação Esportiva com área verde

Localizada na Avenida Maringá, no bairro Emiliano Perneta, a Praça Fábio Túlio, também conhecida como Praça do Áquila, receberá um Centro de Iniciação ao Esporte. As intervenções serão realizadas por meio de convênio com o Ministério do Esporte e terão início na segunda-feira (19).

A Prefeita Marli Paulino destaca a importância deste projeto para a cidade. “Em várias audiências públicas a população vinha apontando a necessidade de termos em Pinhais um novo ginásio esportivo e quando houve essa oportunidade, a Prefeitura já apresentou projeto junto ao Ministério dos Esportes e agora seremos contemplados”, lembrou.

Como será o CIE?

No local será construído um ginásio de esportes poliesportivo com área de aproximadamente 2.000 m² com prazo de execução de 330 dias. O investimento é de R$ 3 milhões. O objetivo do projeto é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras.

O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Replantio das árvores

Nesta fase de preparação do terreno, as equipes da Secretaria de Obras receberam o apoio de profissionais da Secretaria de Meio Ambiente na retirada de algumas árvores que existiam no local. Ao término das obras está previsto o replantio das árvores.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress