quinta-feira, 18 de abril de 2024
Marli aponta obras na Jacob Macanhan como marca do desenvolvimento

Marli aponta obras na Jacob Macanhan como marca do desenvolvimento

pinhais01

 

A via é uma das principais do município e possui um dos maiores centros comerciais. Além disso, faz a ligação entre bairros e acesso com outras cidades, como Curitiba e Colombo

Em Pinhais, as obras seguem a todo vapor e a prefeita Marli Paulino junto com a sua vice-prefeita Rosa Maria vêm acompanhando de perto os serviços realizados pelas equipes da Secretaria de Obras Públicas. Nesta semana, as duas foram conferir os trabalhos realizados na Avenida Jacob Macanhan, que oferecem novas alternativas viárias, segurança aos pedestres e desafoga o trânsito em trechos de grande movimentação.

A Avenida Jacob Macanhan é uma das principais vias de Pinhais que possui um dos maiores centros comerciais e que faz a interligação entre bairros e acessos com outras cidades, como Curitiba e Colombo. Para a prefeita Marli, a concretização das obras nesta avenida contribui com o desenvolvimento da cidade. “Faço questão de acompanhar de perto estas obras e fico muito contente de ver o empenho das nossas equipes que fazem um serviço de muita qualidade e atendem satisfatoriamente a população”, enfatizou.

Recape asfáltico

A Prefeitura de Pinhais concluiu o recape asfáltico na Avenida Jacob Macanhan entre a Rua Salgado Filho e a rotatória com a Rua Maria Leni B. Nascimento. Entre as intervenções iniciais estiveram a revisão e atualização no sistema de drenagem e a troca de meios-fios para a padronização. Posteriormente foi feita a fresagem do asfalto, que consiste no corte de uma ou mais camadas de um pavimento por meio de um processo mecânico. Na sequencia, foi instalada uma lombada elevada e finalizada a pintura e sinalização para dar maior segurança na travessia dos pedestres.

Duplicação

O último trecho (entre a Rua Pérola e a Avenida Uirapuru) foi concluído e agora toda a extensão da Avenida Jacob Macanhan está duplicada. Com recursos próprios, a Prefeitura de Pinhais conseguiu completar a obra nos mais de 4 quilômetros pertencentes a esta importante via. Além da duplicação, grandes obras que modificaram todo o sistema de drenagem na região, implantações de rotatórias, calçadas, sinalizações, estacionamentos, revitalização de praças, implantações de academias ao ar livre também contemplam esta grande transformação na Avenida Jacob Macanhan.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress