sexta-feira, 19 de abril de 2024
Guardas Municipais assinam protocolo de integração

Guardas Municipais assinam protocolo de integração

pinhais04

 

A solenidade para a assinatura foi realizada em Curitiba na manhã de terça-feira (18) e contou com a participação da Prefeita Marli Paulino

A Prefeita de Pinhais, Marli Paulino, assinou o protocolo de intenções para formação de um consórcio público para a integração das Guardas Municipais da Região Metropolitana de Curitiba. A solenidade para a assinatura foi realizada na capital paranaense na manhã de terça-feira, dia 18.

De acordo com Marli Paulino, a assinatura do protocolo significa um avanço no que diz respeito à segurança pública. “Um trabalho conjunto é sem dúvida mais eficaz. Desta forma, será possível haver maior relação entre as guardas e sem dúvida, quem ganha com isso é a população”, ressalta.

Também esteve presente no evento, o secretário de Governo, Ricardo Pinheiro. Além de Pinhais, o consórcio também compreenderá os municípios de Curitiba, Campo Largo, São José dos Pinhais, Araucária, Mandirituba, Fazenda Rio Grande, Colombo, Quatro Barras e Campina Grande do Sul.

Esta iniciativa tem como finalidade a redução dos índices de criminalidade detectados na região. Além disso, também será possível a criação de programas integrados de segurança, planejar melhorias em programas sociais de prevenção às violências, com o treinamento e aperfeiçoamento dos guardas municipais, e integrar ações operacionais e de inteligência dos municípios envolvidos.

publicidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress