Escrito em por

549358_1001672013184735_7148282635794135972_n

 

A festa da padroeira da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, realizada na Matriz do Jardim Cláudia, em Pinhais, está na sua 8ª. edição e a cada ano vai se consolidando como umas das maiores e melhores festas comunitárias da cidade, desde a fundação da Paróquia, há oito anos, quando aqui chegou o Padre Dilsomar Bombazar, oriundo de Brasília.

Sempre na segunda semana do mês de novembro, toda a comunidade se mobiliza para juntos celebrarem a Padroeira escolhida pelos próprios moradores da região para essa paróquia.

Desde a primeira edição, a festa é feita com muito afinco e coragem pela comunidade e pelo seu novo pároco. Com o tempo, já contando com a ajuda de alguns órgãos municipais, a celebração passou a dispor de uma melhor infraestrutura, onde oferece diversas barracas e total segurança aos participantes.

As festas foram se transformando numa tradição e referência para toda a região e hoje uma enorme multidão se encontra nesses dias para celebrar a parte religiosa e a parte social da festa. O objetivo principal é que seja um momento de confraternização de toda a comunidade paroquial e demais convidados, em clima familiar, sempre acompanhados pela fé e união.

A PARTE RELIGIOSA

Como não poderia deixar de ser, na semana que antecede a festa propriamente dita, toda a comunidade paroquial, das diversas capelas que formam a paróquia Nossa Senhora da Saúde, se reveza para celebrar a novena em honra à padroeira, para as quais são convidados as comunidades, os padres da região e também o Bispo de Curitiba, que com a sua presença marcante, alegra a todos da comunidade.

A festa é oficialmente aberta com uma carreata pelas ruas do bairro, onde a imagem da padroeira ponteia o cortejo dos paroquianos.

A PARTE SOCIAL

Nos três últimos dias da festa se dá o fechamento de toda a programação com um grande evento no terreno junto à igreja Matriz, onde montam-se enormes barracas para receber a todos os convidados e onde participantes podem realizar uma grande confraternização, aproveitando as diversas opções de comidas e bebidas servidas pela comunidade.

Neste ano, no sábado à noite, dia 07/11, os visitantes terão a oportunidade de assistir ao grande show da dupla Álvaro & Daniel. Destacamos ainda a tradicional “costela fogo de chão”, que no domingo, último dia da festa, após a missa de encerramento, chega a servir para o almoço mais de 2.000 kg aos moradores da região. Diversas atrações ainda estão confirmadas: show de prêmios, brinquedos infantis, concursos e muitos artistas locais, que abrilhantam ainda mais a festa. “Venham todos festejar conosco e agradecer à nossa padroeira por todas as graças derramadas em nossa comunidade, neste ano que passou”, convidou o entusiasmado e animado Pe. Dilsomar.

Serviço

Endereço: R. Calhandra, 1317 – Jardim Claudia, Pinhais – PR
Telefone: (41) 3668-2830
Facebook: paróquia nossa senhora da saúde pinhais

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)