Escrito em por

colombo01

 

Promovida pela Cooperativa Agrícola de Colombo, com apoio da Prefeitura, o evento reuniu centenas de produtores rurais no Parque Municipal da Uva

Colombo se destaca como uma das cidades com maior potencial da agricultura familiar no Paraná. Uma boa mostra desta força é a Festa do Agricultor que chega a sua sétima edição. O evento, promovido pela Cooperativa Agrícola de Colombo, com apoio da Prefeitura de Colombo, reuniu centenas de produtores rurais da região, no domingo, dia 25, no Parque Municipal da Uva.

A festa teve início com uma grande missa de ação de graças pelas sucessivas colheitas, na Igreja Matriz – Nossa Senhora do Rosário. Vindos de todas as comunidades rurais, os agricultores trouxeram os bons frutos da terra colombense para receber a bênção e, ao final, aconteceu a distribuição dos produtos aos presentes.

O vice-prefeito Sergio Pinheiro participou da ação e ressaltou a importância da valorização do homem do campo e da agricultura familiar. “São pessoas trabalhadoras, esforçadas e dedicadas, que com muito cuidado plantam e colhem os alimentos – que são servidos nas casas, na merenda das escolas, com muita qualidade”, ressaltou.

Logo após, um grande “Tratorasso” partiu da Igreja Matriz e percorreu as ruas do Centro de Colombo, seguindo até o Parque Municipal da Uva. Inúmeros tratores e tobatas, conduzidos por agricultores, receberam a bênção sobre os equipamentos.

Para o Secretário Municipal da Agricultura e Abastecimento, Márcio Toniolo, o evento teve nesta sétima edição um grande fortalecimento e isso resultou na maior participação das famílias agricultoras.

“Gostaria de agradecer a todos pela participação na 7ª Festa do Agricultor que foi realizada neste último final da semana, lembrando que sem a presença, a colaboração e a união de todos os nossos agricultores nada disso seria possível. Parabéns a todos, que acreditaram na ideia e fizeram renascer uma cultura que já estava sendo esquecida”, disse Toniolo.

Os visitantes puderam conhecer os estandes e as exposições de empresas agrícolas e saborear o tradicional almoço, servido no Pavilhão de Eventos do Parque. Durante a programação, também foram realizadas as tradicionais brincadeiras e competições, entre elas: corrida do saco, corrida do carrinho mão, cabo de guerra e baliza de tratores.

Rainha da Festa

colombo02

Na noite de sábado, 24, aconteceu o concurso para escolher a Rainha da Festa do Agricultor – no Pavilhão de Eventos do Parque Municipal da Uva.

Confira o Resultado:

- Rainha: Ana Letícia R. Strapasson;

- 1ª Princesa e Miss Simpatia: Lorena Aparecida Resner

- 2ª Princesa: Nicoly Gigrl Favile.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)