Escrito em por

piraquara01

 

Virou tradição! O Passeio Ciclístico do Trabalhador de Piraquara mobilizou centenas de pessoas na manhã de quarta-feira, dia 1º, feriado do Dia do Trabalho.

Promovido pela Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o evento contou com novidades e o recorde de aproximadamente 500 participantes, de diferentes idades e regiões do município.

Em sua sexta edição, o passeio foi organizado em dois lugares. O início foi na Regional do Guarituba, onde o primeiro grupo se reuniu para o deslocamento até o estacionamento da Prefeitura de Piraquara. No Centro, muitos participantes aguardavam a chegada dos demais para prosseguirem rumo a Colônia Santa Maria do Novo Tirol.

Durante o percurso, as bicicletas chamavam a atenção dos moradores que saiam nos portões para acompanhar a passagem dos ciclistas. Grupos de amigos, famílias, homens e mulheres de diferentes idades, participaram da atividade. A manhã de tempo aberto proporcionou um passeio diferenciado pela recém revitalizada Estrada Nova Tirol.

Na chegada ao Parque Trentino, os participantes foram recebidos com uma mesa de frutas e puderam aproveitar o espaço antes do retorno. Também foi realizado o sorteio de sete bikes, doadas por empresas parceiras. O passeio contou com toda a estrutura de apoio da Prefeitura de Piraquara, ambulância, e acompanhamento da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Guarda – BPGd, que foi parceiro da ação.

piraquara02 piraquara03 piraquara04

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)