Escrito em por

campina grande02

 

A 6ª Cavalgada da Integração Rural de Campina Grande do Sul, realizada no domingo (13), registrou recorde de participação, com aproximadamente 500 cavaleiros. Ao todo, mais de mil pessoas passaram pelo parque de eventos entre sábado e domingo.

“Em família ou entre amigos, a nossa cavalgada foi muito prestigiada por campinenses e visitantes de outras cidades. Foi mais uma demonstração da vocação que o nosso município tem para o turismo rural, que ganha cada vez mais espaço e representatividade”, disse o Prefeito Luiz Assunção.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura em parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e contou com apoio de patrocinadores como Jornal União, Distribuidora Volpato, Santa Helena Supermercados, Agropecuária Esteio de Ouro, Esmerauto Automóveis e Lucas Som. A organização também teve a contribuição de grupos de cavalgada locais.

“Foi um momento histórico e o sucesso se deve principalmente à união dos apaixonados por cavalo, que apoiaram integralmente a nossa iniciativa”, destacou a secretária de Turismo e Cultura, Nelise Dalprá.

Programação

A abertura oficial da 6ª Cavalgada da Integração Rural foi celebrada com uma confraternização na noite de sábado. A concentração, no domingo cedo, teve café da manhã e a saída da cavalgada foi por volta das 9 horas. O percurso teve como ponto de partida o parque de eventos e incluiu estradas rurais da região da sede, Rancho Alegre e Caraguatá.

Na volta, a programação seguiu com um almoço beneficente da Apae, que serviu mais de 600 refeições. A tarde ainda contou com sorteio de prêmios – cerca de 65, entre eles uma sela completa – e apresentação de grupos de dança gaúcha de Campina Grande do Sul e municípios da região. O parque ainda ofereceu nos dois dias espaço para acampamento, venda de alimentos e de artesanato, além de exposição dos artesãos locais.

Aprovação

Participantes de Campina Grande do Sul e visitantes aprovaram a cavalgada. Gerson Rausis, da Comitiva Tropeço, de Colombo, registrou seu elogio: “Toda a equipe está de parabéns. Foi um evento maravilhoso, um grande sucesso!”

“Essa foi a melhor e maior cavalgada que houve até hoje em toda a região de Curitiba”, avaliou “Carlão do Rodeio”, que participa da Cavalgada da Integração Rural desde a primeira edição representando a ARTC Cavalgada.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)