Escrito em por

pinhais04

 

O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Turismo

A Prefeitura de Pinhais promoveu no dia 16, domingo, a 6ª Caminhada Internacional na Natureza. O evento teve um percurso de 12 km, com saída do Parque da Ciência Newton Freire Maia.

De acordo com a organização, aproximadamente 800 pessoas participaram do evento. A Caminhada Internacional na Natureza é realizada anualmente e é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Turismo.

Os caminhantes recebem uma carteirinha do Anda Brasil, representante da Federação Internacional de Esportes Populares no Brasil, com espaço para registrar 10 caminhadas. Ao final, podem encaminhar o documento para a instituição e receber o Certificado de Caminhante Internacional e uma nova carteirinha para registrar as próximas 20 caminhadas.

Solidariedade

Não era exigência para participar do evento, mas alguns participantes espontaneamente entregaram alimentos que foram entregues à Secretaria de Assistência Social do município na manhã do dia 17, segunda-feira. Foram doados cerca de 70 kg de alimentos entre arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, açúcar, fubá e sal.

pinhais05 pinhais06 pinhais07 pinhais08

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)