Escrito em por

DSC_3323

 

Durante o evento, realizado no dia 11, o público pode saborear cervejas artesanais produzidas na cidade e curtir boa música

No último sábado(11), o Parque das Águas foi palco de dois grandes eventos, que juntos receberam, no decorrer do dia, aproximadamente 15 mil pessoas, de Pinhais e cidades vizinhas, como Curitiba, Piraquara, São José dos Pinhais, entre outras. Com inicio às 14 horas, o 10º Fecapi-Festival da Canção de Pinhais abriu a programação. Mais tarde, por volta das 18 horas, teve inicio o 3º Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais. Além da oportunidade de saborear as deliciosas cervejas artesanais produzidas em Pinhais, o público pode curtir boas apresentações musicais.

Em sua 3ª edição, o Festival contou com a participação da Bastards Brewery, Cervejaria 365, Don Gentilis, Monkeys Bera, Oner, Ovelha e Way Beer. As sete cervejarias, que integram a Rota da Cerveja de Pinhais, ofereceram ao público cerca de 40 rótulos artesanais. Mais informações sobre a Rota da Cerveja podem ser obtidas com o Departamento de Turismo, pelo telefone (41) 3912-5634.

Já o 10º Festival da Canção de Pinhais (Fecapi) contou com 15 participações, entre bandas, duplas e músicos solos que subiram ao palco e presentearam o público com diversos estilos musicais, com espaço para o velho e bom Rock and Roll. Além da boa música, nos intervalos, aconteceram apresentações humorísticas com Cadu Scheffer e Cláudio Castro, do grupo Tesão Piá. O evento terminou à noite com a realização dos shows das bandas curitibanas Rockbugs e Punkake.

Público aprova eventos no Parque das Águas

Para saber a opinião dos presentes sobre os eventos, a reportagem do jornal A Gazeta Cidade de Pinhais conversou com autoridades e populares. Confira!

Divulgação das cervejarias de Pinhais

Grande incentivador e apoiador dos eventos realizados na cidade, o Vereador Carlinhos do Eliza disse que estava muito feliz em poder participar de mais uma festa que tem como objetivo divulgar as cervejarias artesanais de Pinhais. “Nesse ano, em especial, a minha alegria é em dobro, já que o evento está sendo realizado em um espaço tão lindo, o Parque das Águas, onde as famílias podem aproveitar com muita tranquilidade e segurança.

Para Carlinhos, o fato de moradores de Pinhais e municípios vizinhos, como Curitiba, Piraquara, São José dos Pinhais, Quatro Barras, entre outros, poderem curtir um evento tão bem organizado, que acontece simultaneamente com o 10º Fecapi-Festival da canção de Pinhais, é motivo de muito orgulho para a Prefeitura e Câmara Municipal, que trabalham em parceria para aprovar os projetos que visam o desenvolvimento do município e uma melhor qualidade de vida para a população.

Incentivo à cultura

Presente ao evento e demonstrando muita alegria com o número de pessoas que prestigiavam o evento, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Elon Tiago Fagundes, falou da importância do 10º Fecapi para a cidade. “Além de incentivar a Cultura e a arte, o Festival da Canção de Pinhais incrementa o turismo, pois atrai para Pinhais, junto com o Festival da Cerveja, pessoas de vários municípios da região metropolitana.

De acordo com Elon, o 10º Fecapi, que contou com a participação de 15 bandas – algumas de estilo misto, e outras exclusivamente adeptas do bom e velho Rock and Roll – além de dar oportunidade aos músicos de mostrarem seus talentos para um grande público e profissionais da área, ainda dará prêmios em dinheiro para os primeiros colocados – avaliados por um corpo de jurados composto por profissionais ligados ao mundo da música e das artes.

Compromisso com a cidade

Outra autoridade municipal que marcou presença na festa foi o vereador Filho. Para o parlamentar, o Festival da Cerveja e o Fecapi, iniciados na gestão do Luizão, são duas importantes atrações do município que têm recebido a devida atenção na administração da Prefeita Marli Paulino. “O incentivo às artes e cultura, o apoio aos empresários e o cuidado com a população estão presentes na atual gestão. A prova disso é esse grande evento, realizado no Parque das Águas – um belíssimo espaço feito para as famílias de Pinhais e municípios vizinhos”, disse Filho.

Parceria de sucesso

O presidente da Câmara Municipal de Pinhais, Vereador Marcinho, falou do orgulho em participar de uma festa grandiosa, ainda mais em um local tão bonito e que tem recebido muitos elogios de moradores de Pinhais e região. “O Festival da Cerveja tem dado uma grande contribuição para a divulgaão das cervejarias artesanais da cidade e fomentado a atividade. Já o Fecapi tem posibilitado a descorberta de novos talentos musicais”, afirmou Marcinho.

O vereador Marcinho ainda parabenizou a administração do município de Pinhais e a todos que ajudaram na organização e trabalharam no evento. “Meus parabéns e meu muito obrigado aos que deram sua contribuição para que a população pudesse usufruir de momentos agradáveis junto de amigos e familiares”, ressaltou.

Economia e turismo

Também presente ao evento que levou milhares de pessoas ao Parque das Águas de Pinhais, o ex-prefeito da cidade, o Deputado Federal Luizão Goulart, um dos responsáveis pela criação do Parque, do Festival da Canção, da Rota e do Festival da Cerveja e da grande transformação de Pinhais, fez muitos elogios aos organizadores do 3º Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais e do 10º Fecapi. “A Prefeitura está de Parabéns, os eventos estão muito bem organizados. As sete cervejarias da cidade, os vários Food Trucks que ofereceram uma ótima gastronomia e os músicos que abrilhantaram a festa com suas apresentações, muito contribuem para o crescimento do turismo, a valorização da cultura e o aquecimento da economia local. Meus parabéns a todos que se dedicaram para que esse importante evento fosse realizado com tanto sucesso”, declarou Luizão.

 

Moradores e visitantes aprovam o evento e o Parque das Águas

 

O casal Charles e Juliana, de Piraquara, também marcaram presença no evento com os filhos Marcos e Monique
“Sempre trago minha filha no Parque. Hoje, estou com toda família aproveitando para curtir o Festival da Cerveja e ouvir uma boa música. Aqui é bem tranquilo, sossegado, muito bom. Pinhais está de Parabéns”, disse Charles.

Bruno, de Piraquara, acompanhado de város amigos, elogiou bastante a estrutura do Festival da Cerveja. Está muito bacana tudo. É uma festa maravilhosa, muito bem organizada. Quem não veio essa vez, não deixe de comparecer no próximo evento. Vale conferir.

Marcos do bairro Cajuru, em Curitiba, já é frequentador do Parque das Águas de Pinhais. “Sempre venho andar de bicicleta aqui com amigos, e hoje viemos para curtir essa festa. Esse lugar é simplesmente espetacular. Também tenho o hábito de dar umas voltas no Bosque Municipal. Atualmente, prefiro passear em Pinhais do que em Curitiba. essa cidade está muito boa.

Para Dona Elaine, de Curitiba, que atualmente mora em Brasília, está tudo muito bom, mas a grande atração para ela é o Festival da Canção de Pinhais. “É a segunda vez que venho ao Fecapi. Mas, ainda não conhecia o Parque das Águas, um lugar sensacional, muito lindo. Meu filho está participando. Acho que ele pode ter uma boa projeção, vamos auardar o resultado.

Valdacir do Alto Tarumã, em Pinhais, que está na cidade desde 1993, disse que já morou no Weissópolis e frequenta o Parque sempre que pode. “Gosto muito daqui, é bem iluminado e tem segurança. Vou também nos Bosques Municipal e Bordignon. Pinhais está bem legal. Prefiro esse lugar mais para praticar esportes, mas a festa está bonita, não há o que reclamar. Vim para Pinhais quando era conhecida como um bairro de Curitiba, hoje a cidade se transformou.

DSC_1059 DSC_1055 DSC_1047 DSC_1038 DSC_1032 DSC_1029 DSC_1021 DSC_1017 DSC_1008 DSC_1001 DSC_0996 DSC_0989 DSC_0971

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)