Escrito em por

DSC_8179

 

Realizado no último sábado, dia 30 de setembro, o evento reuniu milhares de pessoas em frente ao Bosque Municipal da cidade.

Mais uma vez a Prefeitura de Pinhais demonstrou sua eficiência na organização, promoção e realização de grandes eventos. Prova disso foi o 1º Festival da Cerveja Artesanal, que contou com a participação das quatro cervejarias integrantes da Rota da Cerveja (Ovelha, Oner, Bastards e Way Beer), que estão se destacando no cenário nacional por suas apuradas técnicas, pesquisa e seleção de seus produtos, além da inovação em seus sabores. Algo que reflete diretamente na qualidade das cervejas artesanais que os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer no Festival. Nem mesmo a chuva impediu a alegria contagiante do público que lotou toda a quadra da Rua 24 de Maio, em frente ao Bosque Municipal.

O bom e velho Rock’n’roll

Milhares de pessoas, entre moradores, comerciantes e visitantes de diversos bairros de Curitiba e municípios vizinhos, aproveitaram a tarde de sábado degustando uma boa cerveja, saboreando as gostosas comidas dos food trucks e curtindo o bom e velho Rock’n’roll protagonizado pelas bandas Blindagem, Eles Mesmos, Sangue de Limão e Black Jam. Rogério Cordoni, o nosso Elvis Presley, também se apresentou e levou o público ao delírio, mesmo na chuva.

Turismo local

De acordo com a Prefeita Marli Paulino, que tem dado continuidade ao bom trabalho iniciado na gestão do ex-Prefeito Luizão Goulart, o objetivo do Festival é divulgar a excelência das cervejarias artesanais da cidade para fomentar ainda mais o turismo local, o que vai agregar valores para um maior desenvolvimento. “Este é mais um importante evento para o município. Ficamos felizes com o bom resultado e precisamos incluir o Festival da Cerveja Artesanal na Agenda Cultural de Pinhais, ressaltou Marli.

Participação da comunidade

Também presente ao evento, a Vice-Prefeita Rosa Maria demonstrou sua satisfação com a realização do 1º Festival da Cerveja Artesanal. “Considero muito importante essa iniciativa porque movimenta a economia, a cultura e o turismo local, fomentando ainda mais o desenvolvimento do nosso município. A participação da comunidade foi muito significativa. Nossa equipe organizadora está de Parabéns, declarou Rosa.

“Marca registrada”

Para o ex-Prefeito Luizão Goulart, o Festival consolida a cerveja artesanal como uma marca registrada de Pinhais. “Há muito tempo, buscávamos uma identidade, um produto que pudesse destacar nossa cidade, e é isso que está acontecendo. É a valorização da atividade cervejeira do município, a qual vem recebendo reconhecimento nacional e até internacional. Esse evento coroou o belo trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura nos últimos anos”, disse Luizão.

Mais emprego e renda

Para o diretor de Turismo da cidade, Márcio Mainardes, o Festival é um meio importante para a divulgação da Rota da Cerveja em Pinhais. O evento reúne diversas cervejarias produtoras de excelentes rótulos artesanais no município. Além disso, visa atrair novos empreendimentos do ramo para gerar mais empregos e renda para os pinhaienses”, afirmou Mainardes.

Moradores e Visitantes elogiam o evento

Bem animada e aproveitando muito a festa, Eliane Santos da Silva, que mora no município, bairro Estância Pinhais, elogiou bastante o 1º Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais. “O evento, além de proporcionar entretenimento e lazer à população, cumpriu plenamente com a proposta de divulgar a excelência e qualidade das cervejas artesanais produzidas no município, oportunizando aos participantes conhecimento da cultura cervejeira e agregando boa gastronomia através dos diversos food trucks”, frisou Eliane, que aproveitou a oportunidade para parabenizar a Secretaria de Turismo de Pinhais pela iniciativa e sucesso do evento.

Cerveja , comida e boa música

Outro visitante, Haroldo de Almeida Junior, que estava com a esposa, Dona Graziela, e os filhos, Giovana e Guilherme, nos contou que trabalha em Pinhais, mas mora no bairro Bacacheri, em Curitiba. “Já conheço e gosto bastante da cidade. Costumo frequentar o Bosque e alguns restaurantes do Centro, por isso ficamos sabendo do Festival. E, como somos apreciadores de uma boa cerveja artesanal, viemos degustar algumas marcas. Vamos aproveitar também para almoçar em um dos diversos food trucks da festa”, revelou Haroldo. Assim como o esposo, Dona Graziela mostrou-se bastante entusiasmada com o Festival. “Já degustamos uns chopes e, agora, estamos esperando os amigos. Pretendemos ficar até o final do evento. Está tudo muito agradável. Boa cerveja, comida e música contagiante. Parabenizo a Prefeitura de Pinhais pelo evento”, disse Dona Graziela.

Joel Prado, também morador da capital, bairro Capão da Imbuia, revelou que costuma correr no Bosque e na Avenida Maringá, nos finais de semana. “Fiquei sabendo do Festival e vim conferir a festa. Está maravilhosa. Boa cerveja, música de qualidade e comida diversificada. Gosto muito de Pinhais, a cidade evoluiu bastante nesses últimos anos. Espero que o Festival se consolide e aconteça todos os anos”, destacou Joel.

O 1º Festival de Cerveja Artesanal contou com o apoio do Grupo RPC, A Gazeta Cidade de Pinhais e ValeSul Chevrolet.

DSC_8207

Prefeita Marli Paulino, a vice-Prefeita Rosa Maria, ex-Prefeito Luizão com o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima, e equipe

DSC_8210

Vereador Carlinhos do Eliza com amigos

DSC_8170

O 1º Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais atraiu milhares de pessoas

DSC_8127

Equipe da Cervejaria Ovelha

DSC_8148

Equipe da Cervejaria Bastards

DSC_8150

Equipe da Cervejaria Way Beer

DSC_8176

Equipe da Cervejaria Oner

DSC_8169

Joel Prado, morador do bairro Capão da Imbuia, Curitiba

DSC_8215

Eliane Santos da Silva, moradora do Estância Pinhais

20170830175521_IMG_1814

Marcio Mainardes, Diretor do Departamento de Turismo

DSC_8202

Vereador Marcinho com o Secretário Ricardo Pinheiro

DSC_8190

Banda Sangue de Limão

DSC_8214

Banda Eles Mesmos

DSC_8193

Banda Blindagem

banda01

Banda Black Jam

banda02

Rogério Cordoni, Elvis Presley

DSC_8142

O público aproveitou as variadas comidas dos diversos food trucks

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)