Escrito em por

campina02

 

No dia 23, sexta-feira, aconteceu a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social em Campina Grande do Sul. O evento realizado na Câmara Municipal foi organizado pelo CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura de Campina Grande do Sul, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura.

O prefeito Bihl Zanetti participou do evento e falou da importância da Conferência de Ação Social que traz em pauta assuntos que buscam a melhoria para a vida das pessoas e comentou das ações da Prefeitura.

“Trabalhamos com ações sociais voltadas para o campinense. Melhorando a vida das pessoas, melhoramos a nossa cidade.”
Bihl falou que a Prefeitura de Campina Grande do Sul trabalha com ações e políticas públicas voltadas para o campinense, implantando e ampliando atos que influenciam diretamente na vida do munícipe, citando como exemplo as oficinas culturais e esportivas no contra turno escolar para crianças e jovens do município.

“Evoluímos a visão de assistência social no Município. Nosso objetivo é buscar o desenvolvimento das famílias”, disse Fabiana Magrin Zanetti, secretária municipal de Desenvolvimento Social, Família e Cultura

“Trabalhamos no apoio do crescimento do cidadão. Ofertamos cursos profissionalizantes para qualificar ao mercado de trabalho, grupos de convivência oferecidos pela secretaria e auxílio para o munícipe que passa por dificuldades”, completou Fabiana Zanetti.

A conferência seguiu com palestra e reuniu usuários, trabalhadores, representantes de entidades e representantes governamentais. Os presentes foram divididos em grupos para discussão de eixos temáticos e foram definidas propostas para o Município, Estado e União, que serão discutidas na Conferência Estadual. O representante de Campina Grande do Sul será o assistente social Lucio Zago.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)